sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi promete dar o máximo para ajudar o FC Porto a ganhar

O internacional argelino Brahimi desvalorizou hoje a primeira derrota do FC Porto na pré-temporada e prometeu dar o máximo para ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos.

© Miguel Vidal / Reuters

Um dia após o desaire por 2-1 com o Borussia Mönchengladbach, o extremo portista, em declarações ao Porto Canal, elogiou o plantel do FC Porto, bem como os primeiros dias de preparação para a nova época.

"Todos os jogadores estão a seguir o mesmo caminho. Fizemos três jogos, ganhámos dois. É verdade que perdemos o último, mas este tipo de jogos servem para aprendermos e continuarmos a trabalhar para melhorarmos e chegarmos ao primeiro jogo do campeonato da melhor maneira possível", explicou.

Brahimi reforçou que a primeira derrota da época "não é motivo de preocupação", referindo a equipa "fez coisas boas".

"Ganhar o campeonato é o nosso principal objetivo. Pessoalmente, quero continuar a aprender e a dar o melhor de mim para ajudar o clube da melhor maneira possível", confidenciou.

Para o jogador argelino, o facto de este ano não haver Taça das Nações Africanas "é uma vantagem, porque é uma competição que implica um desgaste físico muito grande".

"Para além disso, vou poder concentrar-me quase exclusivamente no clube", afirmou ainda.

Quando questionado se este poderá ser o ano de afirmação de Brahimi, o jogador foi perentório: "Espero que sim, trabalho para isso, para melhorar a cada dia, para marcar mais golos e assim poder ajudar a minha equipa a ganhar títulos e o maior número de jogos possível".

Brahimi aproveitou ainda para elogiar o reforço Imbula, garantindo que será uma boa aposta para o futuro: "É um jogador que vai dar muitas coisas bonitas ao FC Porto".

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.