sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi promete dar o máximo para ajudar o FC Porto a ganhar

O internacional argelino Brahimi desvalorizou hoje a primeira derrota do FC Porto na pré-temporada e prometeu dar o máximo para ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos.

© Miguel Vidal / Reuters

Um dia após o desaire por 2-1 com o Borussia Mönchengladbach, o extremo portista, em declarações ao Porto Canal, elogiou o plantel do FC Porto, bem como os primeiros dias de preparação para a nova época.

"Todos os jogadores estão a seguir o mesmo caminho. Fizemos três jogos, ganhámos dois. É verdade que perdemos o último, mas este tipo de jogos servem para aprendermos e continuarmos a trabalhar para melhorarmos e chegarmos ao primeiro jogo do campeonato da melhor maneira possível", explicou.

Brahimi reforçou que a primeira derrota da época "não é motivo de preocupação", referindo a equipa "fez coisas boas".

"Ganhar o campeonato é o nosso principal objetivo. Pessoalmente, quero continuar a aprender e a dar o melhor de mim para ajudar o clube da melhor maneira possível", confidenciou.

Para o jogador argelino, o facto de este ano não haver Taça das Nações Africanas "é uma vantagem, porque é uma competição que implica um desgaste físico muito grande".

"Para além disso, vou poder concentrar-me quase exclusivamente no clube", afirmou ainda.

Quando questionado se este poderá ser o ano de afirmação de Brahimi, o jogador foi perentório: "Espero que sim, trabalho para isso, para melhorar a cada dia, para marcar mais golos e assim poder ajudar a minha equipa a ganhar títulos e o maior número de jogos possível".

Brahimi aproveitou ainda para elogiar o reforço Imbula, garantindo que será uma boa aposta para o futuro: "É um jogador que vai dar muitas coisas bonitas ao FC Porto".

Lusa

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC