sicnot

Perfil

Desporto

"Bruno de Carvalho deve estar a confundir-me com Pedro Proença"

Luís Duque rebateu hoje as acusações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, aconselhando-o "a pedir explicações" ao candidato que apoiou para a presidência da Liga, Pedro Proença, o qual "sempre atacou publicamente o sorteio".

LUSA

"O presidente do Sporting deve estar a confundir-me com o candidato que ele agora apoia às eleições para a presidência da Liga, candidato esse que andou a fazer campanha contra o sorteio dos árbitros", disse à Agência Lusa o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O presidente da Liga alegou ter "defendido publicamente e no atual contexto a opção maioritária dos clubes pela realização do sorteio dos árbitros de forma transitória, até se procederem às melhorias de que o setor da arbitragem carece".

Luís Duque lembrou ainda ter feito hoje, em plena Assembleia Geral da FPF, "a defesa dos clubes e do sorteio dos árbitros" e de ter-se feito acompanhar "por um parecer jurídico que sustentava a legalidade do sorteio", a rebater outro parecer que lhe tinha sido enviado pelo presidente da Assembleia Geral da FPF, José Luís Arnaut, em sentido oposto.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, acusou hoje, em declarações à Sporting TV, na cidade do Cabo, na África do Sul, Luís Duque de não ter estado à altura de defender os interesses dos clubes na Assembleia Geral da FPF, pelo facto desta ter chumbado a proposta do sorteio dos árbitros preconizada pela maioria dos clubes.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".