sicnot

Perfil

Desporto

Luís Duque assume que chumbo do sorteio dos árbitros é derrota da Liga

O presidente da Liga de Clubes mostrou-se hoje desiludido com o chumbo do sorteio dos árbitros na Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas avançando que a decisão não influenciará as eleições da Liga.

SIC

Na reunião magna, os 71 delegados da AG presentes (faltaram 13) reprovaram por larga maioria o sorteio dos árbitros, com 53 votos contra, 17 a favor e uma abstenção, e à saída da sede da FPF, em Lisboa, Luís Duque afirmou querer "mais transparência no que diz respeito à arbitragem".

"No sentido em que viu recusada a retificação do seu regulamento, é uma derrota da Liga, mas eu penso que não podemos ficar por aqui, porque o sinal está dado, a vontade da maioria dos clubes foi aqui manifestada. Aquilo que nós queremos é mais transparência no que diz respeito à arbitragem para salvaguardar a verdade desportiva, é esse o nosso propósito", afirmou.

Duque, que abandonou a sede da FPF antes de terminar a AG, deixou, no entanto, uma mensagem aos clubes que apoiaram a Liga nesta proposta, que, para o presidente da Liga, pretendem "mais rigor e transparência" em "prol da verdade desportiva".

"Alguns clubes deixaram algum sinal daquilo que pretendem, independentemente da solução apresentada a curto prazo. O que eles pretendem é mais rigor e ainda mais transparência, tudo isto em prol da verdade desportiva. Vamos ter de pensar num caminho de diálogo, de concertação, para poder mudar e melhorar", reiterou.

Luís Duque concorre novamente à presidência da Liga de clubes, na terça-feira, tendo o ex-árbitro internacional Pedro Proença como opositor, mas acredita que este chumbo não irá influenciar o ato eleitoral.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58