sicnot

Perfil

Desporto

Romain Bardet eleito o mais combativo da Volta à França

​ O francês Romain Bardet (AG2R-La Mondiale) foi hoje eleito o ciclista mais combativo da 102.ª Volta a França em bicicleta, anunciou a organização à partida para a 21.ª e última etapa, em Sèvres.

© Benoit Tessier / Reuters

Bardet, vencedor da 18.ª etapa e um dos corredores que mais quilómetros acumulou em fuga, foi escolhido entre os mais combativos de cada jornada por um júri presidido pelo diretor da prova, Thierry Gouvenou, e que tem como convidado de honra o norte-americano Greg LeMond, triplo vencedor do Tour.

O jovem de 24 anos sucede no palmarés ao italiano Alessandro de Marchi. O prémio da combatividade é atribuído desde 1952, mas só quatro anos mais tarde é que o ciclista mais combativo das 21 etapas passou a subir ao pódio final.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.