sicnot

Perfil

Desporto

Romain Bardet eleito o mais combativo da Volta à França

​ O francês Romain Bardet (AG2R-La Mondiale) foi hoje eleito o ciclista mais combativo da 102.ª Volta a França em bicicleta, anunciou a organização à partida para a 21.ª e última etapa, em Sèvres.

© Benoit Tessier / Reuters

Bardet, vencedor da 18.ª etapa e um dos corredores que mais quilómetros acumulou em fuga, foi escolhido entre os mais combativos de cada jornada por um júri presidido pelo diretor da prova, Thierry Gouvenou, e que tem como convidado de honra o norte-americano Greg LeMond, triplo vencedor do Tour.

O jovem de 24 anos sucede no palmarés ao italiano Alessandro de Marchi. O prémio da combatividade é atribuído desde 1952, mas só quatro anos mais tarde é que o ciclista mais combativo das 21 etapas passou a subir ao pódio final.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.