sicnot

Perfil

Desporto

Britânico Chris Froome vence a Volta a França

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) venceu hoje a 102.ª Volta a França, cortando a meta alinhado com a sua equipa no final da 21.ª e última etapa, ganha pelo alemão André Greipel (Lotto Soudal).

© Benoit Tessier / Reuters

Froome, que venceu a 10.ª etapa e andou 16 dias de amarelo, 15 dos quais de forma consecutiva, sucede no palmarés da maior prova velocipédica do calendário ao italiano Vincenzo Nibali (Sky), sendo acompanhado no pódio pelo colombiano Nairo Quintana e pelo espanhol Alejandro Valverde, ambos da Movistar.

Na 21.ª e última etapa, o melhor foi, pela quarta vez, André Greipel, que bateu ao 'sprint' o francês Bryan Coquard (Europcar) e o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), cumprindo os 109,5 quilómetros entre Sévres e Paris em 02:49.41 horas.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida), que andou em fuga e foi apanhado a sete quilómetros da meta, Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Bora-Argon 18) foram os resistentes portugueses que chegaram a Paris, com os três a concluírem a sua segunda presença na Volta a França.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.