sicnot

Perfil

Desporto

Britânico Chris Froome vence a Volta a França

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) venceu hoje a 102.ª Volta a França, cortando a meta alinhado com a sua equipa no final da 21.ª e última etapa, ganha pelo alemão André Greipel (Lotto Soudal).

© Benoit Tessier / Reuters

Froome, que venceu a 10.ª etapa e andou 16 dias de amarelo, 15 dos quais de forma consecutiva, sucede no palmarés da maior prova velocipédica do calendário ao italiano Vincenzo Nibali (Sky), sendo acompanhado no pódio pelo colombiano Nairo Quintana e pelo espanhol Alejandro Valverde, ambos da Movistar.

Na 21.ª e última etapa, o melhor foi, pela quarta vez, André Greipel, que bateu ao 'sprint' o francês Bryan Coquard (Europcar) e o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), cumprindo os 109,5 quilómetros entre Sévres e Paris em 02:49.41 horas.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida), que andou em fuga e foi apanhado a sete quilómetros da meta, Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Bora-Argon 18) foram os resistentes portugueses que chegaram a Paris, com os três a concluírem a sua segunda presença na Volta a França.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.