sicnot

Perfil

Desporto

Britânico Chris Froome vence a Volta a França

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) venceu hoje a 102.ª Volta a França, cortando a meta alinhado com a sua equipa no final da 21.ª e última etapa, ganha pelo alemão André Greipel (Lotto Soudal).

© Benoit Tessier / Reuters

Froome, que venceu a 10.ª etapa e andou 16 dias de amarelo, 15 dos quais de forma consecutiva, sucede no palmarés da maior prova velocipédica do calendário ao italiano Vincenzo Nibali (Sky), sendo acompanhado no pódio pelo colombiano Nairo Quintana e pelo espanhol Alejandro Valverde, ambos da Movistar.

Na 21.ª e última etapa, o melhor foi, pela quarta vez, André Greipel, que bateu ao 'sprint' o francês Bryan Coquard (Europcar) e o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), cumprindo os 109,5 quilómetros entre Sévres e Paris em 02:49.41 horas.

Nelson Oliveira (Lampre-Merida), que andou em fuga e foi apanhado a sete quilómetros da meta, Tiago Machado (Katusha) e José Mendes (Bora-Argon 18) foram os resistentes portugueses que chegaram a Paris, com os três a concluírem a sua segunda presença na Volta a França.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.