sicnot

Perfil

Desporto

Kevin De Bruyne, do Wolfsburgo, eleito o futebolista do ano na liga alemã

O belga Kevin De Bruyne, colega do português Vieirinha no Wolfsburgo, foi eleito hoje o futebolista do ano da liga alemã de futebol, numa votação promovida pela revista Kicker.

© Fabian Bimmer / Reuters

O internacional belga venceu por larga margem a votação: recolheu 367 dos 815 votos e deixou para trás Arjen Robben (94) e Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique.

"Ser eleito o melhor jogador em outro país significa muito", comentou o avançado, que, segundo a imprensa, está a ser cobiçado pelos ingleses do Manchester City, dispostos a pagar 85 milhões de euros pelo belga.

De Bruyne é o quinto jogador estrangeiro a receber este prémio, promovido pela Kicker há 56 anos, sucedendo a Neuer, que recebeu o galardão em 2014.

O técnico do Wolfsburgo, Dieter Hecking, foi eleito o treinador do ano.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor