sicnot

Perfil

Desporto

Kevin De Bruyne, do Wolfsburgo, eleito o futebolista do ano na liga alemã

O belga Kevin De Bruyne, colega do português Vieirinha no Wolfsburgo, foi eleito hoje o futebolista do ano da liga alemã de futebol, numa votação promovida pela revista Kicker.

© Fabian Bimmer / Reuters

O internacional belga venceu por larga margem a votação: recolheu 367 dos 815 votos e deixou para trás Arjen Robben (94) e Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique.

"Ser eleito o melhor jogador em outro país significa muito", comentou o avançado, que, segundo a imprensa, está a ser cobiçado pelos ingleses do Manchester City, dispostos a pagar 85 milhões de euros pelo belga.

De Bruyne é o quinto jogador estrangeiro a receber este prémio, promovido pela Kicker há 56 anos, sucedendo a Neuer, que recebeu o galardão em 2014.

O técnico do Wolfsburgo, Dieter Hecking, foi eleito o treinador do ano.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.