sicnot

Perfil

Desporto

Kevin De Bruyne, do Wolfsburgo, eleito o futebolista do ano na liga alemã

O belga Kevin De Bruyne, colega do português Vieirinha no Wolfsburgo, foi eleito hoje o futebolista do ano da liga alemã de futebol, numa votação promovida pela revista Kicker.

© Fabian Bimmer / Reuters

O internacional belga venceu por larga margem a votação: recolheu 367 dos 815 votos e deixou para trás Arjen Robben (94) e Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique.

"Ser eleito o melhor jogador em outro país significa muito", comentou o avançado, que, segundo a imprensa, está a ser cobiçado pelos ingleses do Manchester City, dispostos a pagar 85 milhões de euros pelo belga.

De Bruyne é o quinto jogador estrangeiro a receber este prémio, promovido pela Kicker há 56 anos, sucedendo a Neuer, que recebeu o galardão em 2014.

O técnico do Wolfsburgo, Dieter Hecking, foi eleito o treinador do ano.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.