sicnot

Perfil

Desporto

Kevin De Bruyne, do Wolfsburgo, eleito o futebolista do ano na liga alemã

O belga Kevin De Bruyne, colega do português Vieirinha no Wolfsburgo, foi eleito hoje o futebolista do ano da liga alemã de futebol, numa votação promovida pela revista Kicker.

© Fabian Bimmer / Reuters

O internacional belga venceu por larga margem a votação: recolheu 367 dos 815 votos e deixou para trás Arjen Robben (94) e Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique.

"Ser eleito o melhor jogador em outro país significa muito", comentou o avançado, que, segundo a imprensa, está a ser cobiçado pelos ingleses do Manchester City, dispostos a pagar 85 milhões de euros pelo belga.

De Bruyne é o quinto jogador estrangeiro a receber este prémio, promovido pela Kicker há 56 anos, sucedendo a Neuer, que recebeu o galardão em 2014.

O técnico do Wolfsburgo, Dieter Hecking, foi eleito o treinador do ano.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.