sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício diz que Sporting vai "batalhar em todas as frentes" para conquistar títulos

O guarda-redes da equipa do Sporting Rui Patrício afirmou hoje que a equipa vai "batalhar" em todas as frentes para conquistar troféus, referindo que o grupo quer vencer a Supertaça de futebol frente ao Benfica.

"Vamos batalhar por todas as frentes em que estamos inseridos. O mais importante é prepararmo-nos bem para, quando começar, já com a Supertaça, conseguirmos a vitória", disse o internacional português após a vitória frente aos ingleses do Crystal Palace, por 2-0, que garantiu a conquista da Cape Town Cup, na África do Sul.

Rui Patrício, que foi considerado o melhor em campo no jogo frente à equipa inglesa, deixou elogios à forma como a equipa foi recebida na África do Sul.

"Para nós é um grande orgulho estar aqui na África do Sul. Foi um estágio muito positivo e em nome de toda a equipa quero agradecer a forma como nos receberem. Foi muito bom para a nossa preparação", frisou.

Já Adrien Silva, que assumiu a braçadeira de 'capitão', explicou que o mais importante é que o grupo, agora orientado por Jorge Jesus, consiga criar rotinas de jogo.

"É sempre importante entrar na época a ganhar, mas nesta fase não é o mais importante. O mais importante é a equipa ganhar os automatismos necessários", afirmou.

O médio referiu ainda que espera que a equipa se apresente bem no primeiro jogo oficial da época, que será a Supertaça frente ao Benfica, agendada para 09 de agosto.

"As vitórias trazem confiança e este é mais um passo na nossa preparação para chegarmos em forma a esse primeiro troféu que vamos disputar", concluiu.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.