sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício diz que Sporting vai "batalhar em todas as frentes" para conquistar títulos

O guarda-redes da equipa do Sporting Rui Patrício afirmou hoje que a equipa vai "batalhar" em todas as frentes para conquistar troféus, referindo que o grupo quer vencer a Supertaça de futebol frente ao Benfica.

"Vamos batalhar por todas as frentes em que estamos inseridos. O mais importante é prepararmo-nos bem para, quando começar, já com a Supertaça, conseguirmos a vitória", disse o internacional português após a vitória frente aos ingleses do Crystal Palace, por 2-0, que garantiu a conquista da Cape Town Cup, na África do Sul.

Rui Patrício, que foi considerado o melhor em campo no jogo frente à equipa inglesa, deixou elogios à forma como a equipa foi recebida na África do Sul.

"Para nós é um grande orgulho estar aqui na África do Sul. Foi um estágio muito positivo e em nome de toda a equipa quero agradecer a forma como nos receberem. Foi muito bom para a nossa preparação", frisou.

Já Adrien Silva, que assumiu a braçadeira de 'capitão', explicou que o mais importante é que o grupo, agora orientado por Jorge Jesus, consiga criar rotinas de jogo.

"É sempre importante entrar na época a ganhar, mas nesta fase não é o mais importante. O mais importante é a equipa ganhar os automatismos necessários", afirmou.

O médio referiu ainda que espera que a equipa se apresente bem no primeiro jogo oficial da época, que será a Supertaça frente ao Benfica, agendada para 09 de agosto.

"As vitórias trazem confiança e este é mais um passo na nossa preparação para chegarmos em forma a esse primeiro troféu que vamos disputar", concluiu.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.