sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vence Cape Town Cup com um ´bis´de Montero frente ao Crystal Palace

O Sporting venceu hoje os ingleses do Crystal Palace, por 2-0, e conquistou a primeira Cape Town Cup, disputada na África do Sul, com o avançado colombiano Fredy Montero a bisar na partida.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

Paulo Duarte / AP

A equipa do Sporting entrou em campo frente à equipa inglesa num sistema de 4x4x2, com o técnico Jorge Jesus a chamar à titularidade os reforços João Pereira, Naldo e Téo Gutiérrez, apostando também nos jovens Rúben Semedo e Gelson Martins.

Naldo fez companhia a Paulo Oliveira no eixo da defesa, com Rúben Semedo a surgir como médio mais defensivo e Téo Gutiérrez a jogar na frente de ataque ao lado do argelino Islam Slimani.

A equipa do Crystal Palace, que milita no escalão máximo do futebol inglês, entrou melhor na partida e logo aos 02 minutos teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Adrien Silva perdeu a bola no meio-campo e Jordon Much rematou forte de fora da área para defesa apertada de Rui Patrício.

Jorge Jesus esteve sempre muito interventivo a pedir para a equipa jogar a bola no pé com segurança e a apostar numa defesa muito subida e em linha, que procurava colocar em fora de jogo os avançados contrários.

Aos 10 minutos, o Sporting respondeu, com Slimani a ganhar na linha e a cruzar atrasado para o remate de Adrien Silva, mas um defesa contrário conseguiu o corte para canto.

O Crystal Palace procurava explorar as 'costas' da defesa 'leonina' e, aos 17 minutos, o lateral esquerdo Pape Souaré cruzou para a área, mas Paulo Oliveira conseguiu efetuar um corte difícil, quando já surgiam mais dois adversários.

Já depois de Ruben Semedo, lesionado, dar o seu lugar a João Mário, o lateral Jefferson, na sequência de um livre direto, viu McCarthy fazer uma excelente defesa para canto.

Na segunda parte, o jogo continuava muito faltoso, com constantes paragens da partida, com o técnico Jorge Jesus a aproveitar para fazer várias alterações durante os segundos 45 minutos.

Aos 71 minutos, o Sporting inaugurou o marcador por intermédio do recém-entrado Fredy Montero. Na sequência de um livre, o avançado colombiano, em dia de aniversário, rematou colocado, com a bola a bater no poste e nas costas do guarda-redes antes de entrar na baliza.

Logo no minuto seguinte, o Crystal Palace respondeu e valeu Rui Patrício a defender um remate perigoso de James McArthur. Aos 77 minutos, foi de novo o internacional português a defender um cabeceamento de Scott Dann.

Aos 86 minutos, o avançado Slimani aproveitou um erro da defesa contrária, colocou a bola em Montero e o colombiano bisou na partida, com um remate de pé esquerdo e fixou o resultado final.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.