sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vence Cape Town Cup com um ´bis´de Montero frente ao Crystal Palace

O Sporting venceu hoje os ingleses do Crystal Palace, por 2-0, e conquistou a primeira Cape Town Cup, disputada na África do Sul, com o avançado colombiano Fredy Montero a bisar na partida.

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

Paulo Duarte / AP

A equipa do Sporting entrou em campo frente à equipa inglesa num sistema de 4x4x2, com o técnico Jorge Jesus a chamar à titularidade os reforços João Pereira, Naldo e Téo Gutiérrez, apostando também nos jovens Rúben Semedo e Gelson Martins.

Naldo fez companhia a Paulo Oliveira no eixo da defesa, com Rúben Semedo a surgir como médio mais defensivo e Téo Gutiérrez a jogar na frente de ataque ao lado do argelino Islam Slimani.

A equipa do Crystal Palace, que milita no escalão máximo do futebol inglês, entrou melhor na partida e logo aos 02 minutos teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Adrien Silva perdeu a bola no meio-campo e Jordon Much rematou forte de fora da área para defesa apertada de Rui Patrício.

Jorge Jesus esteve sempre muito interventivo a pedir para a equipa jogar a bola no pé com segurança e a apostar numa defesa muito subida e em linha, que procurava colocar em fora de jogo os avançados contrários.

Aos 10 minutos, o Sporting respondeu, com Slimani a ganhar na linha e a cruzar atrasado para o remate de Adrien Silva, mas um defesa contrário conseguiu o corte para canto.

O Crystal Palace procurava explorar as 'costas' da defesa 'leonina' e, aos 17 minutos, o lateral esquerdo Pape Souaré cruzou para a área, mas Paulo Oliveira conseguiu efetuar um corte difícil, quando já surgiam mais dois adversários.

Já depois de Ruben Semedo, lesionado, dar o seu lugar a João Mário, o lateral Jefferson, na sequência de um livre direto, viu McCarthy fazer uma excelente defesa para canto.

Na segunda parte, o jogo continuava muito faltoso, com constantes paragens da partida, com o técnico Jorge Jesus a aproveitar para fazer várias alterações durante os segundos 45 minutos.

Aos 71 minutos, o Sporting inaugurou o marcador por intermédio do recém-entrado Fredy Montero. Na sequência de um livre, o avançado colombiano, em dia de aniversário, rematou colocado, com a bola a bater no poste e nas costas do guarda-redes antes de entrar na baliza.

Logo no minuto seguinte, o Crystal Palace respondeu e valeu Rui Patrício a defender um remate perigoso de James McArthur. Aos 77 minutos, foi de novo o internacional português a defender um cabeceamento de Scott Dann.

Aos 86 minutos, o avançado Slimani aproveitou um erro da defesa contrária, colocou a bola em Montero e o colombiano bisou na partida, com um remate de pé esquerdo e fixou o resultado final.

Lusa

  • "Quem faz isto sabe estudar os dias e o vento para arder o máximo possível"
    4:15
  • O balanço trágico dos incêndios do fim de semana
    0:51

    País

    Mais de 500 mil hectares de área ardida, 42 vítimas mortais, 71 de feridos, dezenas de casas e empresas destruídas. É este o balanço de mais um fim de semana trágico para Portugal a nível de incêndios florestais.

  • 2017: o ano em que mais território português ardeu
    1:41

    País

    Desde janeiro, houve mais área ardida do que em qualquer outro ano na história registada de incêndios florestais. Segundo dados provisórios do Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais, mais de 519 mil hectares foram consumidos pelas chamas até 17 de outubro, o que representa quase 6% de toda a área de Portugal. 

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • O que resta de Tondela depois dos incêndios
    1:07

    País

    O concelho de Tondela é agora um mar de cinzas, imagens recolhidas pela SIC com um drone mostram bem a dimensão do que foi destruído pelos incêndios. Perto 100 habitações principais ou secundárias, barracões, oficinas e stands arderam. 

  • Moradores reuniram esforços para salvar idosos das chamas em Pardieiros
    2:50

    País

    O incêndio de domingo em Nelas fez uma vítima mortal: um homem de 50 anos, de Caldas da Felgueira, que regressava de uma aldeia vizinha, onde tinha ido ajudar a combater as chamas. Em Pardieiros, no concelho de Carregal do Sal, várias casas arderam e uma jovem sofreu queimaduras ao fugir do incêndio. Durante o incêndio, pessoas reuniram esforços para salvar a povoação.

  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • As lágrimas do primeiro-ministro do Canadá

    Mundo

    O primeiro-ministro da Canadá, Justin Trudeau, emocionou-se esta quarta-feira ao falar de um artista que morreu depois de perder uma luta contra o cancro. Gord Downie, vocalista da banda de rock canadiana "The Tragically Hip", faleceu esta terça-feira, aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral.