sicnot

Perfil

Desporto

Vettel vence GP da Hungria, Hamilton reforça liderança no Mundial

Alemão Sebastien Vettel (Ferrari), tetracampeão, venceu hoje o Grande Prémio da Hungria, décima prova do Mundial de Fórmula 1, somando o segundo triunfo na época, o 41.º da carreira.

© Bernadett Szabo / Reuters

Vettel, que em 2015 tinha ganho o Grande Prémio da Malásia, cortou a meta no circuito de Hunraroring, em Budapeste, à frente dos dois pilotos da Red Bull: o russo Daniil Kvyat, que subiu pela primeira vez na carreira ao pódio, e o australiano Daniel Ricciardo.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão em título e líder do Mundial de pilotos, terminou na sexta posição, enquanto o alemão Nico Rosberg, colega de equipa de Hamilton e segundo no Mundial, foi oitavo.

Quando faltam nove provas para fechar a época, Hamilton mantem a liderança do Mundial, agora com 202 pontos, seguido de Rosberg, com 181, e Vettel, com 160.

A próxima prova, o Grande Prémio da Bélgica, disputa-se a 23 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06