sicnot

Perfil

Desporto

Boston desiste de candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Boston desistiu hoje de se candidatar a sede dos Jogos Olímpicos de 2024, alegando que não teve o apoio público suficiente para concorrer com as outras cidades rivais.

Reuters

O chefe executivo do Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Scott Blackmun, e o diretor da candidatura de Boston2024, Steve Pagliuca, anunciaram a decisão numa declaração conjunta.

"Não fomos capazes de garantir que uma maioria de cidadãos de Boston que apoiasse a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Pensamos que que o nível de apoio que angariámos não seria suficiente para vencermos as candidaturas de cidades como Paris, Roma, Hamburgo, Budapeste e Toronto", confessou Blackmun, depois de altos quadros da função pública se terem recusado a apoiar a candidatura, preocupados com os elevados custos financeiros que aquela acarretaria.

Boston tinha sido a cidade norte-americana escolhida para concorrer aos Jogos em detrimento de Washington, Los Angeles e São Francisco.

Entretanto, a USOC fez saber publicamente que vai estudar uma alternativa de uma cidade norte-americana que possa entrar na corrida aos Jogos de 2024 e que tomará uma decisão no final de agosto.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.