sicnot

Perfil

Desporto

Boston desiste de candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Boston desistiu hoje de se candidatar a sede dos Jogos Olímpicos de 2024, alegando que não teve o apoio público suficiente para concorrer com as outras cidades rivais.

Reuters

O chefe executivo do Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Scott Blackmun, e o diretor da candidatura de Boston2024, Steve Pagliuca, anunciaram a decisão numa declaração conjunta.

"Não fomos capazes de garantir que uma maioria de cidadãos de Boston que apoiasse a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Pensamos que que o nível de apoio que angariámos não seria suficiente para vencermos as candidaturas de cidades como Paris, Roma, Hamburgo, Budapeste e Toronto", confessou Blackmun, depois de altos quadros da função pública se terem recusado a apoiar a candidatura, preocupados com os elevados custos financeiros que aquela acarretaria.

Boston tinha sido a cidade norte-americana escolhida para concorrer aos Jogos em detrimento de Washington, Los Angeles e São Francisco.

Entretanto, a USOC fez saber publicamente que vai estudar uma alternativa de uma cidade norte-americana que possa entrar na corrida aos Jogos de 2024 e que tomará uma decisão no final de agosto.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.