sicnot

Perfil

Desporto

Boston desiste de candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

A cidade de Boston desistiu hoje de se candidatar a sede dos Jogos Olímpicos de 2024, alegando que não teve o apoio público suficiente para concorrer com as outras cidades rivais.

Reuters

O chefe executivo do Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Scott Blackmun, e o diretor da candidatura de Boston2024, Steve Pagliuca, anunciaram a decisão numa declaração conjunta.

"Não fomos capazes de garantir que uma maioria de cidadãos de Boston que apoiasse a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Pensamos que que o nível de apoio que angariámos não seria suficiente para vencermos as candidaturas de cidades como Paris, Roma, Hamburgo, Budapeste e Toronto", confessou Blackmun, depois de altos quadros da função pública se terem recusado a apoiar a candidatura, preocupados com os elevados custos financeiros que aquela acarretaria.

Boston tinha sido a cidade norte-americana escolhida para concorrer aos Jogos em detrimento de Washington, Los Angeles e São Francisco.

Entretanto, a USOC fez saber publicamente que vai estudar uma alternativa de uma cidade norte-americana que possa entrar na corrida aos Jogos de 2024 e que tomará uma decisão no final de agosto.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.