sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto empata sem golos frente ao Schalke 04

O FC Porto averbou esta segunda-feira o seu primeiro empate da pré-época, com um nulo frente aos germânicos do Schalke 04 em Gütersloh, Alemanha.

Di Santo, do Schalke, e Marcano, do FC Porto, discutem a bola nas alturas.

Di Santo, do Schalke, e Marcano, do FC Porto, discutem a bola nas alturas.

Guido Kirchner / Lusa

Os 'dragões' tiveram frente ao sexto classificado do último campeonato alemão um teste no qual ainda não mostraram o melhor do seu potencial, tendo sido utilizados 21 futebolistas - Marcano foi, novamente, o único a completar o jogo.

Depois dos triunfos 5-1 sobre o Fortuna Sittard e 2-0 ao Duisburgo e da derrota 2-1 com o Borussia Monchengladbach, o FC Porto somou agora um empate.

Casillas (cinco minutos) foi o primeiro a brilhar com defesa difícil a remate de Huntelaar, destacando-se novamente em cima do intervalo, ao desviar para canto um centro a que Roman Newstader não conseguiu chegar.

O 'capitão' Alex Sandro (21 minutos) combinou com Brahimi para o melhor lance luso, mas o remate do brasileiro, com escasso ângulo, bateu no poste e saiu.

Sem a mesma velocidade do adversário e pouco criativo, o FC Porto melhorou apenas em termos defensivos após o reatamento, revelando maior garra para subir no terreno e poupando Helton a sustos maiores.

A exceção verificou-se quando se opôs, com brilhantismo, a Huntelaar (58 minutos) quando o internacional holandês surgiu isolado à sua frente.

As substituições sucederam-se e quebraram o ritmo de jogo, sem que o FC Porto dispusesse de verdadeira oportunidade para marcar.

Jogo no Estádio do FC Gütersloh, em Gütersloh, Alemanha.

Schalke 04 -- FC Porto, 0-0.

Equipas:

- Schalke 04: Fährmann, Riether, Nastasic (Ayhan, 72), Matip (Friedrich, 72), Kolasinac, Geis, Goretzka (Max Meyer, 61), Draxler (Hoger, 61), Neustädter (Sidney Sam, 61), Di Santo (Sané, 61) e Huntelaar (Platte, 72).

Treinador: André Breitenreiter.

- FC Porto: Iker Casillas (Helton, 46), Ricardo Pereira (Maxi Pereira, 46), Lichnovsky (Maicon, 46), Marcano, Alex Sandro (Jose Angel, 80), Evandro (Bueno, 61), Rúben Neves (Danilo Pereira, 61), Sérgio Oliveira (André André, 46), Varela (Tello, 46), Brahimi (Adrián, 69) e Aboubakar (André Silva, 69).

Treinador: Julen Lopetegui.

Assistência: cerca de 10 mil espetadores.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • "O Brexit é um desafio, é um choque negativo para todas as economias"
    1:52