sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa perde final do torneio de ténis de Umag

O tenista português João Sousa, 51º do ''ranking'' mundial, perdeu hoje com o austríaco Dominic Thiem, 26º da hierarquia, na final do torneio de Umag, na Croácia.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Frente ao quarto cabeça de série em Umag, o número um português perdeu em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao fim de praticamente uma hora (1:01).

Com este triunfo, Thiem manteve o pleno de vitórias nos confrontos diretos com João Sousa no circuito, batendo o jogador luso pela terceira vez, a primeira numa final, depois do Open da Austrália, no ano passado, e do torneio de Marselha, já este ano.

Em Umag, o 51.º tenista mundial disputou a sua segunda final de um torneio ATP este ano e a quinta da sua carreira, depois de Genebra (2015), Metz e Bastad (2014) e Kuala Lumpur, a única que ganhou, em 2013.

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.