sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa perde final do torneio de ténis de Umag

O tenista português João Sousa, 51º do ''ranking'' mundial, perdeu hoje com o austríaco Dominic Thiem, 26º da hierarquia, na final do torneio de Umag, na Croácia.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Frente ao quarto cabeça de série em Umag, o número um português perdeu em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao fim de praticamente uma hora (1:01).

Com este triunfo, Thiem manteve o pleno de vitórias nos confrontos diretos com João Sousa no circuito, batendo o jogador luso pela terceira vez, a primeira numa final, depois do Open da Austrália, no ano passado, e do torneio de Marselha, já este ano.

Em Umag, o 51.º tenista mundial disputou a sua segunda final de um torneio ATP este ano e a quinta da sua carreira, depois de Genebra (2015), Metz e Bastad (2014) e Kuala Lumpur, a única que ganhou, em 2013.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19