sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa perde final do torneio de ténis de Umag

O tenista português João Sousa, 51º do ''ranking'' mundial, perdeu hoje com o austríaco Dominic Thiem, 26º da hierarquia, na final do torneio de Umag, na Croácia.

© Suzanne Plunkett / Reuters

Frente ao quarto cabeça de série em Umag, o número um português perdeu em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao fim de praticamente uma hora (1:01).

Com este triunfo, Thiem manteve o pleno de vitórias nos confrontos diretos com João Sousa no circuito, batendo o jogador luso pela terceira vez, a primeira numa final, depois do Open da Austrália, no ano passado, e do torneio de Marselha, já este ano.

Em Umag, o 51.º tenista mundial disputou a sua segunda final de um torneio ATP este ano e a quinta da sua carreira, depois de Genebra (2015), Metz e Bastad (2014) e Kuala Lumpur, a única que ganhou, em 2013.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00