sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui assume que FC Porto precisa de "algo mais" no plantel

O treinador Julen Lopetegui assumiu esta segunda-feira que o FC Porto precisa de "algo mais" no plantel, revelando-se ainda assim satisfeito com o desempenho da equipa no empate 0-0 com o Schalke 04, da Alemanha.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

Guido Kirchner / Lusa

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse, à SportTv, após o desafio em Gütersloh, Alemanha.

Ainda assim, enquanto os reforços que ainda deseja não chegam, garante que a equipa vai continuar a trabalhar com "raça e vontade".

Contra o Schalke 04, o treinador revelou que o desafio era o FC Porto dar resposta positiva a uma equipa com "ritmo mais alto" e com qualidades diferentes, exigindo, por isso, soluções distintas.

"Continuamos a crescer e a competir. Às vezes jogamos melhor e outras pior. É o processo natural de pré-época. Continuar a melhorar para chegar onde queremos", completou, revelando que os 'dragões' procuram defrontar "rivais com muito nível, melhores para preparar a época".

Tello garante que o grupo tem vontade de "trabalhar duro para uma época ao máximo nível", na qual espera fazer "muitos jogos, golos e assistências, mas sobretudo títulos, importantes para a equipa".

O espanhol entende que a chegada de Casillas é "espetacular para os jovens, pois tem muita experiência no terreno de jogo", considerando que, a par de Helton, é muito positivo para o balneário.

Tello considerou ainda que o FC Porto tem defrontado "equipas importantes que obrigam a trabalhar duro para ganhar o ritmo necessário para começar a época".

O futebolista defendeu ainda que a equipa deste ano é tão boa quanto a da época passada, "forte e muito jovem, com muita vontade de fazer bem".

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC