sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui assume que FC Porto precisa de "algo mais" no plantel

O treinador Julen Lopetegui assumiu esta segunda-feira que o FC Porto precisa de "algo mais" no plantel, revelando-se ainda assim satisfeito com o desempenho da equipa no empate 0-0 com o Schalke 04, da Alemanha.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

Guido Kirchner / Lusa

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse, à SportTv, após o desafio em Gütersloh, Alemanha.

Ainda assim, enquanto os reforços que ainda deseja não chegam, garante que a equipa vai continuar a trabalhar com "raça e vontade".

Contra o Schalke 04, o treinador revelou que o desafio era o FC Porto dar resposta positiva a uma equipa com "ritmo mais alto" e com qualidades diferentes, exigindo, por isso, soluções distintas.

"Continuamos a crescer e a competir. Às vezes jogamos melhor e outras pior. É o processo natural de pré-época. Continuar a melhorar para chegar onde queremos", completou, revelando que os 'dragões' procuram defrontar "rivais com muito nível, melhores para preparar a época".

Tello garante que o grupo tem vontade de "trabalhar duro para uma época ao máximo nível", na qual espera fazer "muitos jogos, golos e assistências, mas sobretudo títulos, importantes para a equipa".

O espanhol entende que a chegada de Casillas é "espetacular para os jovens, pois tem muita experiência no terreno de jogo", considerando que, a par de Helton, é muito positivo para o balneário.

Tello considerou ainda que o FC Porto tem defrontado "equipas importantes que obrigam a trabalhar duro para ganhar o ritmo necessário para começar a época".

O futebolista defendeu ainda que a equipa deste ano é tão boa quanto a da época passada, "forte e muito jovem, com muita vontade de fazer bem".

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53