sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui assume que FC Porto precisa de "algo mais" no plantel

O treinador Julen Lopetegui assumiu esta segunda-feira que o FC Porto precisa de "algo mais" no plantel, revelando-se ainda assim satisfeito com o desempenho da equipa no empate 0-0 com o Schalke 04, da Alemanha.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

Guido Kirchner / Lusa

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse, à SportTv, após o desafio em Gütersloh, Alemanha.

Ainda assim, enquanto os reforços que ainda deseja não chegam, garante que a equipa vai continuar a trabalhar com "raça e vontade".

Contra o Schalke 04, o treinador revelou que o desafio era o FC Porto dar resposta positiva a uma equipa com "ritmo mais alto" e com qualidades diferentes, exigindo, por isso, soluções distintas.

"Continuamos a crescer e a competir. Às vezes jogamos melhor e outras pior. É o processo natural de pré-época. Continuar a melhorar para chegar onde queremos", completou, revelando que os 'dragões' procuram defrontar "rivais com muito nível, melhores para preparar a época".

Tello garante que o grupo tem vontade de "trabalhar duro para uma época ao máximo nível", na qual espera fazer "muitos jogos, golos e assistências, mas sobretudo títulos, importantes para a equipa".

O espanhol entende que a chegada de Casillas é "espetacular para os jovens, pois tem muita experiência no terreno de jogo", considerando que, a par de Helton, é muito positivo para o balneário.

Tello considerou ainda que o FC Porto tem defrontado "equipas importantes que obrigam a trabalhar duro para ganhar o ritmo necessário para começar a época".

O futebolista defendeu ainda que a equipa deste ano é tão boa quanto a da época passada, "forte e muito jovem, com muita vontade de fazer bem".

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.