sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui assume que FC Porto precisa de "algo mais" no plantel

O treinador Julen Lopetegui assumiu esta segunda-feira que o FC Porto precisa de "algo mais" no plantel, revelando-se ainda assim satisfeito com o desempenho da equipa no empate 0-0 com o Schalke 04, da Alemanha.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse o técnico dos azuis e brancos.

Guido Kirchner / Lusa

"Saíram jogadores muito importantes para equipas 'top' da Europa. Temos de procurar soluções, continuar a trabalhar. Estamos encantados com o que temos, mas sabemos que precisamos de algo mais e vamos tentar ter", disse, à SportTv, após o desafio em Gütersloh, Alemanha.

Ainda assim, enquanto os reforços que ainda deseja não chegam, garante que a equipa vai continuar a trabalhar com "raça e vontade".

Contra o Schalke 04, o treinador revelou que o desafio era o FC Porto dar resposta positiva a uma equipa com "ritmo mais alto" e com qualidades diferentes, exigindo, por isso, soluções distintas.

"Continuamos a crescer e a competir. Às vezes jogamos melhor e outras pior. É o processo natural de pré-época. Continuar a melhorar para chegar onde queremos", completou, revelando que os 'dragões' procuram defrontar "rivais com muito nível, melhores para preparar a época".

Tello garante que o grupo tem vontade de "trabalhar duro para uma época ao máximo nível", na qual espera fazer "muitos jogos, golos e assistências, mas sobretudo títulos, importantes para a equipa".

O espanhol entende que a chegada de Casillas é "espetacular para os jovens, pois tem muita experiência no terreno de jogo", considerando que, a par de Helton, é muito positivo para o balneário.

Tello considerou ainda que o FC Porto tem defrontado "equipas importantes que obrigam a trabalhar duro para ganhar o ritmo necessário para começar a época".

O futebolista defendeu ainda que a equipa deste ano é tão boa quanto a da época passada, "forte e muito jovem, com muita vontade de fazer bem".

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41