sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Antunes nomeados para melhor golo da UEFA em 2014/15

Os portugueses Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Antunes (Dínamo de Kiev) estão nomeados para o melhor golo em competições da UEFA na temporada de 2014/15, anunciou esta segunda-feira o organismo que rege o futebol europeu.

Os dois internacionais lusos fazem parte de uma lista de 10 golos que estão a votos no site oficial da UEFA. (Arquivo)

Os dois internacionais lusos fazem parte de uma lista de 10 golos que estão a votos no site oficial da UEFA. (Arquivo)

© Javier Barbancho / Reuters

Os dois internacionais lusos fazem parte de uma lista de 10 golos que estão a votos no site oficial da UEFA e que abrangeu todas as competições europeias de clubes e seleções, desde a Liga dos Campeões ao Campeonato da Europa feminino de sub-17, que decorreram na última época.

O painel da UEFA escolheu o golo que Cristiano Ronaldo marcou no triunfo do Real Madrid por 3-0 no terreno do Liverpool, na fase de grupos da 'Champions', e a 'bomba' de Antunes no encontro entre o Dinamo de Kiev e o Everton, na Liga Europa.

Nesta lista, destaque ainda para a inclusão de Neymar e Lionel Messi, ambos do FC Barcelona, assim como Mariam Abdulai, uma jogadora de apenas 15 anos que representa a seleção belga feminina de sub-17.

Vasyl Kobin (Shakthar Donetsk), Aaron Ramsey (Arsenal), Erik Lamela (Tottenham), Robbie Muirhead (Escócia) e Kevin de Bruyne (Wolfsburgo) completam a lista de candidatos.

A votação poderá ser feita no site oficial da UEFA até 25 de agosto.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14