sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Antunes nomeados para melhor golo da UEFA em 2014/15

Os portugueses Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Antunes (Dínamo de Kiev) estão nomeados para o melhor golo em competições da UEFA na temporada de 2014/15, anunciou esta segunda-feira o organismo que rege o futebol europeu.

Os dois internacionais lusos fazem parte de uma lista de 10 golos que estão a votos no site oficial da UEFA. (Arquivo)

Os dois internacionais lusos fazem parte de uma lista de 10 golos que estão a votos no site oficial da UEFA. (Arquivo)

© Javier Barbancho / Reuters

Os dois internacionais lusos fazem parte de uma lista de 10 golos que estão a votos no site oficial da UEFA e que abrangeu todas as competições europeias de clubes e seleções, desde a Liga dos Campeões ao Campeonato da Europa feminino de sub-17, que decorreram na última época.

O painel da UEFA escolheu o golo que Cristiano Ronaldo marcou no triunfo do Real Madrid por 3-0 no terreno do Liverpool, na fase de grupos da 'Champions', e a 'bomba' de Antunes no encontro entre o Dinamo de Kiev e o Everton, na Liga Europa.

Nesta lista, destaque ainda para a inclusão de Neymar e Lionel Messi, ambos do FC Barcelona, assim como Mariam Abdulai, uma jogadora de apenas 15 anos que representa a seleção belga feminina de sub-17.

Vasyl Kobin (Shakthar Donetsk), Aaron Ramsey (Arsenal), Erik Lamela (Tottenham), Robbie Muirhead (Escócia) e Kevin de Bruyne (Wolfsburgo) completam a lista de candidatos.

A votação poderá ser feita no site oficial da UEFA até 25 de agosto.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27