sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho diz que eleição de Proença dá "um futuro com mais esperença"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, congratulou-se hoje com a eleição do ex-árbitro Pedro Proença para a liderança da Liga de Clubes e afirmou que o futebol profissional tem agora "um futuro com mais esperança".

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Os clubes podem olhar para o futuro com mais esperança e tenho a certeza que todos juntos faremos uma Liga melhor, mais forte e capaz de se modernizar e de se expandir. Agora é tempo de trabalhar muito para orgulhar o futebol e Portugal. Parabéns ao Pedro Proenca e a todos os clubes", escreve Bruno de Carvalho na sua página da rede social Facebook.

O ex-árbitro Pedro Proença foi eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Em Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57