sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho diz que eleição de Proença dá "um futuro com mais esperença"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, congratulou-se hoje com a eleição do ex-árbitro Pedro Proença para a liderança da Liga de Clubes e afirmou que o futebol profissional tem agora "um futuro com mais esperança".

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Os clubes podem olhar para o futuro com mais esperança e tenho a certeza que todos juntos faremos uma Liga melhor, mais forte e capaz de se modernizar e de se expandir. Agora é tempo de trabalhar muito para orgulhar o futebol e Portugal. Parabéns ao Pedro Proenca e a todos os clubes", escreve Bruno de Carvalho na sua página da rede social Facebook.

O ex-árbitro Pedro Proença foi eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Em Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite