sicnot

Perfil

Desporto

Duque e Proença disputam liderança da Liga de clubes

Luís Duque, atual presidente, e Pedro Proença, antigo árbitro internacional, disputam hoje a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral que vai decorrer na sede do organismo, no Porto.

ESTELA SILVA

Luís Duque, da lista A, apresenta-se com candidatos a todos os órgãos, com José Mendes a manter-se como candidato à presidência da Mesa da Assembleia-Geral, sendo Carlos Pinto de Carvalho a encabeçar o Conselho Fiscal e Ricardo Guedes Costa o Conselho Jurisdicional.

Por seu turno, Pedro Proença, da lista B, apenas apresentará lista ao Conselho Jurisdicional, liderado por Américo Pires Esteves.

Eleito a 27 de novembro de 2014, para suceder a Mário Figueiredo, Luís Duque ocupava o cargo de presidente há menos de oito meses, mas a alteração de estatutos aprovada a 07 de julho imprimiu mudanças na estrutura da direção do organismo e motivou a realização de eleições.

A nova direção passa incluir um presidente da Liga, cinco vogais em representação dos clubes da I Liga, três vogais em representação dos clubes da II Liga e um membro da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A Assembleia-Geral ordinária da LPFP, que é composta pelos 37 clubes que disputam a I e II Liga, está agendada para as 14:30.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.