sicnot

Perfil

Desporto

Florentino Pérez anuncia reestruturação na formação do Real Madrid

O presidente do Real Madrid, da I Liga espanhola de futebol, anunciou esta terça-feira uma reestruturação da formação do clube, o que levará ao desaparecimento da sua terceira equipa e à saída de cerca de 40 jovens da formação.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Paul White / AP

A equipa da formação 'merengue' mais afetada será o Real Madrid C, que foi despromovido à III divisão espanhola e acabou por desaparecer dos quadros da formação do clube.

Esta medida levada a cabo por Florentino Pérez não se restringiu apenas ao Real Madrid C. O Castilla, segunda equipa dos 'merengues', perdeu também vários jogadores importantes, que decidiram rescindir os seus contratos.

Depois de não ter conseguido subir à II divisão espanhola, a equipa comandada pelo francês Zinedine Zidane perdeu elementos como Álvaro Medrán, Derik Osede, José Rodríguez ou Jorge Franco, que terão que continuar a sua formação noutro emblema.

Lusa

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.