sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Madjer frente à Suíça considerado o melhor do Mundial de futebol de praia

O golo do português Madjer frente à Suíça foi considerado o melhor do Mundial de futebol de praia, competição disputada em Espinho e conquistada pela seleção portuguesa, anunciou esta terça-feira a FIFA no seu sítio oficial da internet.

O golo do torneio foi marcado no jogo dos quartos de final que opôs Portugal à Suíça.

O golo do torneio foi marcado no jogo dos quartos de final que opôs Portugal à Suíça.

ESTELA SILVA / Lusa

O golo do torneio foi marcado no jogo dos quartos de final que opôs Portugal à Suíça, numa altura em que os helvéticos perdiam por 4-2 e pressionavam a seleção lusa para reduzir a desvantagem no marcador.

No entanto, Madjer, uma das figuras da seleção lusa, marcou na altura o 5-2, no primeiro minuto do terceiro período, num remate de pé esquerdo, que descreveu um arco e entrou no ângulo superior direito da baliza defendida pelo suíço Nico Stalder.

A seleção portuguesa venceu o jogo com a Suíça por 7-3, acabando também por conquistar o primeiro Mundial da sua história, desde que a competição é organizada pela FIFA, após bater a Rússia nas meias-finais, por 4-2, e o Tahiti na final, por 5-3.

O golo do taitiano Tearii Labaste frente ao Paraguai e o tento do iraniano Mohammad Ahmadzadeh contra o México completam o pódio dos melhores golos do Mundial, ficando nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Madjer, de 38 anos, arrecadou assim mais um troféu nesta competição, na qual, além do título de campeão mundial, também conquistou a bota de prata, referente ao segundo melhor marcador da competição, e a bola de bronze, correspondente ao terceiro melhor jogador da competição.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.