sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a segunda ronda do torneio de Gstaad

O tenista português João Sousa, 43º do 'ranking' mundial, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Gstaad, na Suíça.

O número um português superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5. (Arquivo)

O número um português superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5. (Arquivo)

Kirsty Wigglesworth / AP

O número um português, que no domingo perdeu a final do torneio croata de Umag, superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5, em uma hora e 24 minutos.

Na segunda ronda, João Sousa, sexto mais cotado do quadro, defrontará o uzbeque Denis Istomin, 70.º da classificação mundial.

Esta será a terceira vez que os dois jogadores se cruzam no circuito, com o português a levar vantagem, pois venceu os dois confrontos anteriores.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.