sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a segunda ronda do torneio de Gstaad

O tenista português João Sousa, 43º do 'ranking' mundial, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Gstaad, na Suíça.

O número um português superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5. (Arquivo)

O número um português superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5. (Arquivo)

Kirsty Wigglesworth / AP

O número um português, que no domingo perdeu a final do torneio croata de Umag, superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5, em uma hora e 24 minutos.

Na segunda ronda, João Sousa, sexto mais cotado do quadro, defrontará o uzbeque Denis Istomin, 70.º da classificação mundial.

Esta será a terceira vez que os dois jogadores se cruzam no circuito, com o português a levar vantagem, pois venceu os dois confrontos anteriores.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37