sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa apura-se para a segunda ronda do torneio de Gstaad

O tenista português João Sousa, 43º do 'ranking' mundial, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Gstaad, na Suíça.

O número um português superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5. (Arquivo)

O número um português superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5. (Arquivo)

Kirsty Wigglesworth / AP

O número um português, que no domingo perdeu a final do torneio croata de Umag, superiorizou-se ao suíço Henri Laaksonen - número 337 da hierarquia e convidado ('wild card') da organização - em dois 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-5, em uma hora e 24 minutos.

Na segunda ronda, João Sousa, sexto mais cotado do quadro, defrontará o uzbeque Denis Istomin, 70.º da classificação mundial.

Esta será a terceira vez que os dois jogadores se cruzam no circuito, com o português a levar vantagem, pois venceu os dois confrontos anteriores.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC