sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Eden Hazard "foi melhor do que Ronaldo" na última temporada

O treinador do Chelsea, José Mourinho, considerou hoje que o médio belga Eden Hazard, um dos principais campeões ingleses de futebol, "foi melhor do que Cristiano Ronaldo" na última temporada.

© Reuters Staff / Reuters

"No ano passado [Hazard] foi melhor. Ronaldo esteve fantástico, maravilhoso, marcou uma quantidade de golos incríveis. Mas, em minha opinião, todos os futebolistas devem entender que a equipa está primeiro", disse Mourinho, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports.

O internacional belga, de 24 anos, que chegou em 2012 ao Chelsea proveniente dos franceses do Lille, por 32 milhões de libras (cerca de 45 milhões de euros), foi eleito em maio o melhor jogador da Liga inglesa de 2015 pela Associação Inglesa de Imprensa de Futebol, poucas semanas depois de também ter sido escolhido pela Associação de Futebolistas.

Para Mourinho, na comparação entre os melhores jogadores é preciso ter em conta "a temporada que cada um teve" nos clubes que representaram.

"Têm de ganhar títulos, não? O futebol sem títulos não é nada", disse, acrescentando: "Messi ganhou o 'triplete' [campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões] e chegou à final da Copa América. Tal como a sua equipa, teve uma época fantástica. Não me agradam os jogadores e treinadores que procuram ganhar troféus sem a sua equipa".

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47