sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Eden Hazard "foi melhor do que Ronaldo" na última temporada

O treinador do Chelsea, José Mourinho, considerou hoje que o médio belga Eden Hazard, um dos principais campeões ingleses de futebol, "foi melhor do que Cristiano Ronaldo" na última temporada.

© Reuters Staff / Reuters

"No ano passado [Hazard] foi melhor. Ronaldo esteve fantástico, maravilhoso, marcou uma quantidade de golos incríveis. Mas, em minha opinião, todos os futebolistas devem entender que a equipa está primeiro", disse Mourinho, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports.

O internacional belga, de 24 anos, que chegou em 2012 ao Chelsea proveniente dos franceses do Lille, por 32 milhões de libras (cerca de 45 milhões de euros), foi eleito em maio o melhor jogador da Liga inglesa de 2015 pela Associação Inglesa de Imprensa de Futebol, poucas semanas depois de também ter sido escolhido pela Associação de Futebolistas.

Para Mourinho, na comparação entre os melhores jogadores é preciso ter em conta "a temporada que cada um teve" nos clubes que representaram.

"Têm de ganhar títulos, não? O futebol sem títulos não é nada", disse, acrescentando: "Messi ganhou o 'triplete' [campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões] e chegou à final da Copa América. Tal como a sua equipa, teve uma época fantástica. Não me agradam os jogadores e treinadores que procuram ganhar troféus sem a sua equipa".

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.