sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Eden Hazard "foi melhor do que Ronaldo" na última temporada

O treinador do Chelsea, José Mourinho, considerou hoje que o médio belga Eden Hazard, um dos principais campeões ingleses de futebol, "foi melhor do que Cristiano Ronaldo" na última temporada.

© Reuters Staff / Reuters

"No ano passado [Hazard] foi melhor. Ronaldo esteve fantástico, maravilhoso, marcou uma quantidade de golos incríveis. Mas, em minha opinião, todos os futebolistas devem entender que a equipa está primeiro", disse Mourinho, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports.

O internacional belga, de 24 anos, que chegou em 2012 ao Chelsea proveniente dos franceses do Lille, por 32 milhões de libras (cerca de 45 milhões de euros), foi eleito em maio o melhor jogador da Liga inglesa de 2015 pela Associação Inglesa de Imprensa de Futebol, poucas semanas depois de também ter sido escolhido pela Associação de Futebolistas.

Para Mourinho, na comparação entre os melhores jogadores é preciso ter em conta "a temporada que cada um teve" nos clubes que representaram.

"Têm de ganhar títulos, não? O futebol sem títulos não é nada", disse, acrescentando: "Messi ganhou o 'triplete' [campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões] e chegou à final da Copa América. Tal como a sua equipa, teve uma época fantástica. Não me agradam os jogadores e treinadores que procuram ganhar troféus sem a sua equipa".

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.