sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença eleito presidente da Liga por nove votos de diferença

O antigo árbitro internacional Pedro Proença foi esta quarta-feira eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença ganhou a corrida a Luís Duque e vai assumir a presidência da Liga de Clubes.

Pedro Proença ganhou a corrida a Luís Duque e vai assumir a presidência da Liga de Clubes.

Lusa

Pedro Proença, que encabeçava a Lista B, recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Na Lista A, de Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Para a Mesa de Assembleia Geral, a Lista A, a única apresentada, recebeu 50 dos 55 votos, com José Mendes a manter-se à frente do órgão, com Carlos de Jesus Pinto de Carvalho a liderar o Conselho Fiscal, depois de ter recebido 48 votos.

No único órgão com duas listas, a eleição para Conselho Jurisdicional foi equilibrado, com a lista apresentada por Proença a receber 29 votos, mais três do que os nomes apresentados por Duque.

Assim, o Conselho Jurisdicional será liderado por Américo Esteves e terá sete elementos de cada uma das listas.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.