sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Proença eleito presidente da Liga por nove votos de diferença

O antigo árbitro internacional Pedro Proença foi esta quarta-feira eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença ganhou a corrida a Luís Duque e vai assumir a presidência da Liga de Clubes.

Pedro Proença ganhou a corrida a Luís Duque e vai assumir a presidência da Liga de Clubes.

Lusa

Pedro Proença, que encabeçava a Lista B, recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Na Lista A, de Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Para a Mesa de Assembleia Geral, a Lista A, a única apresentada, recebeu 50 dos 55 votos, com José Mendes a manter-se à frente do órgão, com Carlos de Jesus Pinto de Carvalho a liderar o Conselho Fiscal, depois de ter recebido 48 votos.

No único órgão com duas listas, a eleição para Conselho Jurisdicional foi equilibrado, com a lista apresentada por Proença a receber 29 votos, mais três do que os nomes apresentados por Duque.

Assim, o Conselho Jurisdicional será liderado por Américo Esteves e terá sete elementos de cada uma das listas.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.