sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Federação felicita Proença e fala em "desafio muito exigente"

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou hoje que Pedro Proença tem um "desafio muito exigente" à frente da Liga de clubes e desejou "a melhor sorte no desempenho das altas funções" para as quais foi eleito.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. (Arquivo)

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. (Arquivo)

LUSA

Numa nota publicada no site oficial da FPF, Fernando Gomes felicitou Proença pela vitória sobre Luís Duque e referiu que, findo o ato eleitoral, os clubes que compõem a Liga devem caminhar no sentido de um organismo "solidário, unido e mais forte".

"Pedro Proença terá pela frente um desafio novo e muito exigente. Vice-presidente da FPF por inerência da eleição, estou certo de que trabalharemos em conjunto para encontrarmos as melhores soluções para o futebol português", afirmou Fernando Gomes.

O dirigente máximo da FPF deixou ainda um "agradecimento" a Luís Duque, que assumiu o cargo de presidente da Liga de Clubes durante nove meses numa "conjuntura especialmente difícil para o futebol português".

O ex-árbitro Pedro Proença foi eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Em Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Lusa

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.