sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF disponível para "colaboração profícua" com Proença

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol felicitou hoje Pedro Proença pela sua eleição para a liderança da Liga de clubes, manifestando-se disponível para uma "colaboração profícua em benefício do futebol português".

(Arquivo)

"Na qualidade de presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, venho, por este meio, felicitá-lo pela eleição e desejar-lhe as maiores felicidades para o mandato como presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Manifesto a minha total disponibilidade e do Conselho de Arbitragem para uma colaboração profícua em benefício do futebol português", pode ler-se em mensagem enviada por Vitor Pereira, a que a Lusa teve acesso.

O ex-árbitro Pedro Proença foi eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), batendo o antigo líder do organismo Luís Duque por nove votos.

Pedro Proença recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Em Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Lusa

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28