sicnot

Perfil

Desporto

Zico pede apoio da Confederação Brasileira para se candidatar à presidência da FIFA

O antigo futebolista Zico enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pedir o apoio à sua candidatura à presidência da FIFA, cujas eleições estão marcadas para fevereiro de 2016.

Zico anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes. (Arquivo)

Zico anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes. (Arquivo)

Osama Faisal / AP

O atual treinador do Goa FC, da Índia, precisa do apoio de uma federação nacional para concorrer ao cargo, além de cartas de outras cinco federações.

"Pretendo aguardar uma semana pela resposta da CBF. Ainda não pensei em alternativas", afirmou Zico, citado pelo UOL.

A CBF confirmou ter recebido o pedido do ex-futebolista, mas ainda não o analisou, segundo o portal de notícias UOL.

Zico anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes, na sequência de um escândalo de corrupção que abalou o organismo máximo do futebol.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.