Zico pede apoio da Confederação Brasileira para se candidatar à presidência da FIFA
28.07.2015 18h13
O antigo futebolista Zico enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pedir o apoio à sua candidatura à presidência da FIFA, cujas eleições estão marcadas para fevereiro de 2016.

Zico anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes. (Arquivo)
Osama Faisal / AP
O atual treinador do Goa FC, da Índia, precisa do apoio de uma federação nacional para concorrer ao cargo, além de cartas de outras cinco federações.
"Pretendo aguardar uma semana pela resposta da CBF. Ainda não pensei em alternativas", afirmou Zico, citado pelo UOL.
A CBF confirmou ter recebido o pedido do ex-futebolista, mas ainda não o analisou, segundo o portal de notícias UOL.
Zico anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes, na sequência de um escândalo de corrupção que abalou o organismo máximo do futebol.
Lusa
Relacionados
-
Zico garante que vai avançar com candidatura à presidência da FIFA
Zico, uma das maiores figuras do futebol brasileiro, confirmou na quarta-feira a intenção de se candidatar à presidência da FIFA, numa entrevista à edição eletrónica do jornal O Globo.
-
Zico candidata-se à presidência da FIFA
O antigo futebolista brasileiro Zico anunciou hoje que vai candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, mas admitiu que não reúne todos os apoios necessários para a sua eleição.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55