sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Club América nos penáltis

O Benfica venceu na terça-feira os mexicanos do Club América no desempate por grandes penalidades, após igualdade 0-0 no tempo regulamentar, em jogo da International Champions Cup de futebol, disputado na Cidade do México.

Mario Guzman

O jogo teve poucos motivos de interesse, tendo os ''encarnados'' realizado uma exibição pouco convincente, apesar de terem dominado a partida, mas sem terem criado grandes embaraços à defesa contrária.

A exceção ocorreu aos 15 minutos, quando Alvarado derrubou Nico Gaitán na área mexicana, num dos raros lances em velocidade por parte do Benfica, tendo o árbitro assinalado a respetiva grande penalidade, mas, na conversão, Jonas também não destoou do resto da equipa e atirou fraco para uma defesa fácil de Munoz.

Até final da primeira parte, o domínio manteve-se do Benfica, que criou algumas situações perigosas perto da área mexicana, enquanto o América apenas por uma vez criou perigo, mas com um cabeceamento para fora, aos 18 minutos.

O Benfica parecia querer imprimir mais velocidade no arranque da segunda parte, mas cedo voltou ao futebol lento e sem ideias da primeira parte, perante um América que também pouco fazia para alterar o rumo da partida.

Nem mesmo a expulsão por vermelho direto de Buron, aos 70 minutos, serviu para o Benfica melhorar a sua prestação, tendo o América reagido melhor à desvantagem numérica em campo e criado finalmente lances de algum perigo junto da área 'encarnada'.

O empate manteve-se até final, pelo que o vencedor teve de ser encontrado no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, tendo o Benfica vencido por 4-3.

Jogo no estádio Azteca, Cidade do México.

Club América -- Benfica, 0-0.

Nas grandes penalidades: 3-4.

Marcadores:

0-1, Cristante.

0-1, Osvaldo Martinez (Ederson defende).

0-1, Gaitán (Munoz defende).

1-1, Zuniga.

1-2, Nuno Santos.

2-2, Adrian Marin.

2-3, Samaris.

3-3, Colula.

3-4, Jonathan Rodriguez.

3-4, Rosel (por cima).

Equipas:

- Club América: Muñoz, Burón, Alvarado, Pimentel, Mares, Güémez, Rivera, Andrade, Quintero, Arroyo e Benedetto.

Jogaram ainda, Bryan Colula, Jose Guerrero, Osvaldo Martinez, Martin Zuniga, Adrian Marin, Jonathan Hernandez, Carlos Rosel e Sanchez.

Treinador: Ignácio Ambriz.

- Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel. Eliseu, Carcela, Pizzi, Fejsa, Talisca, Gaitan e Jonas. Jogaram ainda, Ederson, Marçal, Nuno Santos, Cristante, Samaris, Sílvio, Jonathan Rodriguez, Ola John e João Teixeira.

Treinador: Rui Vitória.

Árbitro: Jose Rojas.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alvarado (15), Guémez (32), Arroyo (54) e Marçal (85). CArtão vermelho direto para Buron (70).

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.