sicnot

Perfil

Desporto

Benítez só fala de futebol e encerra polémica com Mourinho

O treinador do Real Madrid, Rafael Benítez, recusou hoje responder às palavras do português José Mourinho, antigo técnico dos merengues e atualmente no Chelsea, afirmando apenas que só fala de futebol.

© David Gray / Reuters

"Sou o treinador do Real Madrid. Gosto de futebol, percebo de futebol e por isso só falo de futebol. Estamos aqui para preparar o jogo com o AC Milan. Quero falar do presente e do futuro", afirmou Benítez em Xangai, onde a equipa espanhola vai defrontar a formação italiana.

Na terça-feira à noite, Mourinho acusou Rafael Benitez de destruir "a melhor equipa da Europa em seis meses", referindo-se ao Inter de Milão, declarações feitas após a vitória sobre o FC Barcelona na International Champions Cup.

O treinador português referia-se à equipa que treinou entre 2008 e 2010 e na qual se sagrou, na altura, bicampeão italiano e campeão europeu.

Depois de rumar ao Real Madrid, o técnico foi substituído por Rafael Benitez no comando técnico dos milaneses.

Após o triunfo sobre os campeões espanhóis, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 ao fim dos 90 minutos, José Mourinho foi questionado sobre as recentes declarações da mulher de Benitez, Montserrat Seara, que disse que o marido estava "mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho".

"Ele [Rafael Benitez] destruiu em seis meses a melhor equipa da Europa, na altura. Se ela [Montserrat Seara] se preocupasse com a dieta do marido, provavelmente não teria tempo para falar sobre mim", ironizou Mourinho na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o FC Barcelona.

Esta é a terceira vez que Benitez treina uma equipa já dirigida por José Mourinho. Em 2010 passou a treinar o Inter de Milão, dois anos depois foi o escolhido para orientar o Chelsea e agora sucedeu a Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid.

Sobre estas coincidências (treinar equipas que foram orientadas por Mourinho), a mulher de Rafael Benitez tinha dito à imprensa espanhola que o marido estava "mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho".

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.