sicnot

Perfil

Desporto

Benítez só fala de futebol e encerra polémica com Mourinho

O treinador do Real Madrid, Rafael Benítez, recusou hoje responder às palavras do português José Mourinho, antigo técnico dos merengues e atualmente no Chelsea, afirmando apenas que só fala de futebol.

© David Gray / Reuters

"Sou o treinador do Real Madrid. Gosto de futebol, percebo de futebol e por isso só falo de futebol. Estamos aqui para preparar o jogo com o AC Milan. Quero falar do presente e do futuro", afirmou Benítez em Xangai, onde a equipa espanhola vai defrontar a formação italiana.

Na terça-feira à noite, Mourinho acusou Rafael Benitez de destruir "a melhor equipa da Europa em seis meses", referindo-se ao Inter de Milão, declarações feitas após a vitória sobre o FC Barcelona na International Champions Cup.

O treinador português referia-se à equipa que treinou entre 2008 e 2010 e na qual se sagrou, na altura, bicampeão italiano e campeão europeu.

Depois de rumar ao Real Madrid, o técnico foi substituído por Rafael Benitez no comando técnico dos milaneses.

Após o triunfo sobre os campeões espanhóis, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 ao fim dos 90 minutos, José Mourinho foi questionado sobre as recentes declarações da mulher de Benitez, Montserrat Seara, que disse que o marido estava "mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho".

"Ele [Rafael Benitez] destruiu em seis meses a melhor equipa da Europa, na altura. Se ela [Montserrat Seara] se preocupasse com a dieta do marido, provavelmente não teria tempo para falar sobre mim", ironizou Mourinho na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o FC Barcelona.

Esta é a terceira vez que Benitez treina uma equipa já dirigida por José Mourinho. Em 2010 passou a treinar o Inter de Milão, dois anos depois foi o escolhido para orientar o Chelsea e agora sucedeu a Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid.

Sobre estas coincidências (treinar equipas que foram orientadas por Mourinho), a mulher de Rafael Benitez tinha dito à imprensa espanhola que o marido estava "mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho".

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscosa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.