sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa apoia candidatura de Platini à presidência da FIFA

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, manifestou esta quarta-feira o seu apoio à candidatura de Michel Platini, atual líder da UEFA, às eleições para a presidência da FIFA.

O dirigente inglês revelou manter com Platini uma "excelente relação" e disse esperar que consiga "angariar o apoio necessário para chegar à liderança" do organismo máximo do futebol mundial.

O dirigente inglês revelou manter com Platini uma "excelente relação" e disse esperar que consiga "angariar o apoio necessário para chegar à liderança" do organismo máximo do futebol mundial.

© Reuters Staff / Reuters

"Estamos encantados por o senhor Platini ter decidido apresentar a sua candidatura. A FA apoia-o", assegurou Greg Dyke em comunicado publicado na página da Federação Inglesa na internet.

O dirigente inglês revelou manter com Michel Platini, que oficializou hoje a sua candidatura à presidência da FIFA, uma "excelente relação" e disse esperar que consiga "angariar o apoio necessário para chegar à liderança" do organismo máximo do futebol mundial "no momento mais difícil da sua história".

Dike não tem dúvidas de que haverá vários candidatos e um debate "são e abrangente", dizendo "não subestimar o desafio que constitui liderar uma organização tão corrupta", cuja estrutura deve ser "revista e alterada".

"Ainda temos de ver qual o manifesto que o senhor Platini irá apresentar, mas não tenho dúvidas que apoiará o processo de reforma de que a FIFA carece", disse Dike, que apoiou o príncipe jordano Ali Bin Hussein como candidato às eleições realizada no passado mês de maio para a presidência da FIFA.

Lusa

  • Platini candidato à presidência da FIFA

    Desporto

    O atual presidente da UEFA e vice-presidente da FIFA anunciou hoje a sua candidatura à sucessão no cargo de Joseph Blatter. Michel Platini escreveu uma carta às várias federações de futebol europeias pedindo o seu apoio. As eleições estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016,

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.