sicnot

Perfil

Desporto

Federação Inglesa apoia candidatura de Platini à presidência da FIFA

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, manifestou esta quarta-feira o seu apoio à candidatura de Michel Platini, atual líder da UEFA, às eleições para a presidência da FIFA.

O dirigente inglês revelou manter com Platini uma "excelente relação" e disse esperar que consiga "angariar o apoio necessário para chegar à liderança" do organismo máximo do futebol mundial.

O dirigente inglês revelou manter com Platini uma "excelente relação" e disse esperar que consiga "angariar o apoio necessário para chegar à liderança" do organismo máximo do futebol mundial.

© Reuters Staff / Reuters

"Estamos encantados por o senhor Platini ter decidido apresentar a sua candidatura. A FA apoia-o", assegurou Greg Dyke em comunicado publicado na página da Federação Inglesa na internet.

O dirigente inglês revelou manter com Michel Platini, que oficializou hoje a sua candidatura à presidência da FIFA, uma "excelente relação" e disse esperar que consiga "angariar o apoio necessário para chegar à liderança" do organismo máximo do futebol mundial "no momento mais difícil da sua história".

Dike não tem dúvidas de que haverá vários candidatos e um debate "são e abrangente", dizendo "não subestimar o desafio que constitui liderar uma organização tão corrupta", cuja estrutura deve ser "revista e alterada".

"Ainda temos de ver qual o manifesto que o senhor Platini irá apresentar, mas não tenho dúvidas que apoiará o processo de reforma de que a FIFA carece", disse Dike, que apoiou o príncipe jordano Ali Bin Hussein como candidato às eleições realizada no passado mês de maio para a presidência da FIFA.

Lusa

  • Platini candidato à presidência da FIFA

    Desporto

    O atual presidente da UEFA e vice-presidente da FIFA anunciou hoje a sua candidatura à sucessão no cargo de Joseph Blatter. Michel Platini escreveu uma carta às várias federações de futebol europeias pedindo o seu apoio. As eleições estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016,

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.