sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Benitez destruiu no Inter a melhor equipa da Europa

O treinador do Chelsea, José Mourinho, acusou Rafael Benitez, técnico do Real Madrid, de destruir "a melhor equipa da Europa em seis meses", declarações após a vitória sobre o FC Barcelona na International Champions Chup de futebol.

reuters

O treinador português referia-se na terça-feira à noite ao Inter de Milão, equipa que treinou entre 2008 e 2010 e na qual se sagrou, na altura, bicampeão italiano e campeão europeu.

Depois de rumar ao Real Madrid, o técnico foi substituído por Rafael Benitez no comando técnico dos milaneses.

Após o triunfo sobre os campeões espanhóis, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 ao fim dos 90 minutos, José Mourinho foi questionado sobre as recentes declarações da mulher de Benitez, Montserrat Seara, que disse que o marido estava "mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho".

"Ele [Rafael Benitez] destruiu em seis meses a melhor equipa da Europa, na altura. Se ela [Montserrat Seara] se preocupasse com a dieta do marido, provavelmente não teria tempo para falar sobre mim", ironizou Mourinho na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o FC Barcelona.

Esta é a terceira vez que Benitez treina uma equipa já dirigida por José Mourinho. Em 2010 passou a treinar o Inter de Milão, dois anos depois foi o escolhido para orientar o Chelsea e agora sucedeu a Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid.

Sobre estas coincidências (treinar equipas que foram orientadas por Mourinho), a mulher de Rafael Benitez tinha dito à imprensa espanhola que o marido estava "mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.