sicnot

Perfil

Desporto

Platini candidato à presidência da FIFA

O atual presidente da UEFA e vice-presidente da FIFA anunciou hoje a sua candidatura à sucessão no cargo de Joseph Blatter. Michel Platini escreveu uma carta às várias federações de futebol europeias pedindo o seu apoio. As eleições estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016,

© Charles Platiau / Reuters

"É uma decisão muito pessoal, cuidadosamente ponderada, que implicou uma avaliação do futuro do futebol e do meu próprio percurso. É igualmente a consequência das calorosas manifestações de estima, apoio e incentivo que muitos de vós me demonstraram", escreveu Platini numa carta enviada às 209 federações filiadas na FIFA, publicada no sítio oficial da UEFA na Internet.

Prometendo "total dedicação à causa do futebol", o antigo futebolista explicou que o seu "percurso de vida se cruza com os acontecimentos que traçam o futuro da FIFA".

"Há alturas na vida em que é necessário tomarmos o destino nas nossas mãos", disse o presidente da UEFA.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.