sicnot

Perfil

Desporto

Rui Jorge renovou com a Federação Portuguesa de Futebol até 2017

O treinador Rui Jorge renovou esta quarta-feira o seu contrato até junho de 2017 com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de ter levado a seleção lusa de sub-21 à final do Euro2015, anunciou o organismo.

O selecionador dos sub-21 chegou à equipa portuguesa em novembro de 2010.

O selecionador dos sub-21 chegou à equipa portuguesa em novembro de 2010.

Matthias Schrader / AP

Rui Jorge, de 42 anos, chegou à seleção portuguesa em novembro de 2010, depois de ter treinado o Belenenses e, com o prolongamento do vínculo, vai orientar a 'equipa das quinas' nos Jogos Olímpicos Rio2016 e no Euro2017 de sub-21.

Como jogador, Rui Jorge cumpriu grande parte da sua carreira ao serviço de FC Porto, clube no qual cumpriu a sua formação, e Sporting, contando ainda passagens por emblemas como Rio Ave e Belenenses.

Lusa

  • Tristes com a derrota, orgulhosos com percurso no europeu
    2:16

    Desporto

    Na chegada a Lisboa, esta manhã, jogadores e equipa técnica da seleção de Sub-21, mostraram-se tristes pela derrota frente à Suécia mas simultaneamente orgulhosos pela prestação durante o europeu. Cerca de duas dezenas de adeptos receberam a equipa que se sagrou vice-campeã europeia.

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.