sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Brasileira de Futebol anuncia apoio a candidatura de Zico à FIFA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje o apoio da organização à candidatura do antigo futebolista Zico à presidência da FIFA, caso o ídolo do Flamengo consiga reunir a aprovação de outras quatro federações nacionais.

© Pilar Olivares / Reuters

O apoio a Zico foi anunciado após uma reunião na sede da CBF entre o antigo futebolista e dirigentes deste organismo de cúpula do futebol brasileiro.

"Zico tem o nosso apoio para apresentar a sua candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas [o beneplácito de outras federações], a CBF vai apoiar a sua pretensão", afirmou o presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

Zico saudou, por seu turno, o apoio da CBF e considerou possível reunir em torno da sua candidatura quatro outras federações, indicando que iniciará contactos com a Turquia, Japão, Índia e Uzbequistão.

O atual treinador do Goa FC, da Índia, anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes, na sequência de um escândalo de corrupção que abalou o organismo máximo do futebol.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52