sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Brasileira de Futebol anuncia apoio a candidatura de Zico à FIFA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje o apoio da organização à candidatura do antigo futebolista Zico à presidência da FIFA, caso o ídolo do Flamengo consiga reunir a aprovação de outras quatro federações nacionais.

© Pilar Olivares / Reuters

O apoio a Zico foi anunciado após uma reunião na sede da CBF entre o antigo futebolista e dirigentes deste organismo de cúpula do futebol brasileiro.

"Zico tem o nosso apoio para apresentar a sua candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas [o beneplácito de outras federações], a CBF vai apoiar a sua pretensão", afirmou o presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

Zico saudou, por seu turno, o apoio da CBF e considerou possível reunir em torno da sua candidatura quatro outras federações, indicando que iniciará contactos com a Turquia, Japão, Índia e Uzbequistão.

O atual treinador do Goa FC, da Índia, anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes, na sequência de um escândalo de corrupção que abalou o organismo máximo do futebol.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15