sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Brasileira de Futebol anuncia apoio a candidatura de Zico à FIFA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje o apoio da organização à candidatura do antigo futebolista Zico à presidência da FIFA, caso o ídolo do Flamengo consiga reunir a aprovação de outras quatro federações nacionais.

© Pilar Olivares / Reuters

O apoio a Zico foi anunciado após uma reunião na sede da CBF entre o antigo futebolista e dirigentes deste organismo de cúpula do futebol brasileiro.

"Zico tem o nosso apoio para apresentar a sua candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas [o beneplácito de outras federações], a CBF vai apoiar a sua pretensão", afirmou o presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

Zico saudou, por seu turno, o apoio da CBF e considerou possível reunir em torno da sua candidatura quatro outras federações, indicando que iniciará contactos com a Turquia, Japão, Índia e Uzbequistão.

O atual treinador do Goa FC, da Índia, anunciou a 10 de junho o interesse em candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, que se tinha demitido uma semana antes, na sequência de um escândalo de corrupção que abalou o organismo máximo do futebol.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.