sicnot

Perfil

Desporto

Espanhol Vicente de Mateos vence primeira etapa da Volta a Portugal

O espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) venceu esta quinta-feira ao 'sprint' a primeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Bragança, onde o belga Gaetan Bille (Verandas Willems) segurou o primeiro lugar da classificação geral.

Vicente Garcia de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 05:10.04 horas.

Vicente Garcia de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 05:10.04 horas.

JOSE COELHO / Lusa

Vicente Garcia de Mateos cumpriu os 196,8 quilómetros entre Pinhel e Bragança em 05:10.04 horas, impondo-se sobre a meta ao português Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) e ao italiano Davide Vigano (Idea 2010 ASD), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Bille, que venceu o prólogo na quarta-feira, permanece com a camisola amarela, com três segundos de vantagem sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor da corrida em 2014, e 15 sobre Caldeira.

Na sexta-feira, o pelotão enfrenta os 175,6 quilómetros da segunda etapa da corrida lusa, entre Macedo de Cavaleiros e o alto da serra do Larouco, em Montalegre, onde está instalada a quarta contagem de montanha da tirada, a única de primeira categoria, depois de duas de terceira e uma de segunda.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14