sicnot

Perfil

Desporto

Gaetan Bille defende amarela conquistada no prólogo da Volta a Portugal

O ciclista belga Gaetan Bille (Verandas Willems) vai partir hoje para a primeira etapa em linha da 77.ª Volta a Portugal com a missão de defender a camisola amarela que conquistou no prólogo.

Lusa

Um dia depois de Gaetan Bille ter vestido a primeira amarela em Viseu, os 137 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 196,5 quilómetros entre Pinhel e Bragança, no regresso do nordeste transmontano à maior prova velocipédica nacional.

Pelo caminho, que vão começar a percorrer às 12:25 minutos, os corredores vão encontrar uma meta volante ainda em Pinhel, aos 17,5 quilómetros, antes de rumarem a Vila Nova de Foz Côa para a primeira montanha desta edição, uma contagem de terceira categoria (74,7), seguindo-se uma segunda categoria na Serra de Bornes (124,5).

Depois de passar duas metas volantes, a primeira em Macedo de Cavaleiros (141,3), a segunda em Bragança (181,9), o pelotão, provavelmente mais reduzido, passa uma primeira vez pela meta, antes da chegada, que está prevista para as 17:35.

O belga da Verandas Willems tem três segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o campeão do ano passado, Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa), e nove sobre o seu colega e compatriota Dimitri Claeys.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.