sicnot

Perfil

Desporto

Gaetan Bille defende amarela conquistada no prólogo da Volta a Portugal

O ciclista belga Gaetan Bille (Verandas Willems) vai partir hoje para a primeira etapa em linha da 77.ª Volta a Portugal com a missão de defender a camisola amarela que conquistou no prólogo.

Lusa

Um dia depois de Gaetan Bille ter vestido a primeira amarela em Viseu, os 137 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 196,5 quilómetros entre Pinhel e Bragança, no regresso do nordeste transmontano à maior prova velocipédica nacional.

Pelo caminho, que vão começar a percorrer às 12:25 minutos, os corredores vão encontrar uma meta volante ainda em Pinhel, aos 17,5 quilómetros, antes de rumarem a Vila Nova de Foz Côa para a primeira montanha desta edição, uma contagem de terceira categoria (74,7), seguindo-se uma segunda categoria na Serra de Bornes (124,5).

Depois de passar duas metas volantes, a primeira em Macedo de Cavaleiros (141,3), a segunda em Bragança (181,9), o pelotão, provavelmente mais reduzido, passa uma primeira vez pela meta, antes da chegada, que está prevista para as 17:35.

O belga da Verandas Willems tem três segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o campeão do ano passado, Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa), e nove sobre o seu colega e compatriota Dimitri Claeys.

Lusa

  • Eduardo Cabrita nomeado ministro da Administração Interna

    País

    O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro. A tomada de posse realiza-se no sábado às 09:00.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08