sicnot

Perfil

Desporto

Herrera juntou-se ao plantel do FC Porto em estágio na Alemanha

O médio Hector Herrera juntou-se esta quinta-feira ao plantel do FC Porto, em Marienfeld, na Alemanha, depois de ter estado ao serviço da seleção mexicana que conquistou no domingo a Gold Cup de futebol.

Habitual titular na última temporada, Herrera foi o último jogador a integrar os trabalhos dos 'azuis e brancos', dizendo estar feliz por se juntar aos restantes companheiros. (Arquivo)

Habitual titular na última temporada, Herrera foi o último jogador a integrar os trabalhos dos 'azuis e brancos', dizendo estar feliz por se juntar aos restantes companheiros. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Habitual titular na última temporada, Herrera foi o último jogador a integrar os trabalhos dos 'azuis e brancos', dizendo estar feliz por se juntar aos restantes companheiros.

"Estou contente por me juntar aos meus companheiros e por poder conhecer os jogadores novos que chegaram. Espero poder integrar-me o mais rápido possível no grupo, trabalhar no máximo para conquistar o meu lugar na equipa e enfrentar a nova época", afirmou o mexicano, em declarações ao Porto Canal.

Dizendo que o objetivo é conquistar o campeonato e "ir o mais longe possível nas competições europeias", Herrera garantiu estar bem fisicamente.

"Agora só penso no FC Porto, estou muito confiante, sinto-me a 100 por cento e estou à disposição do treinador", referiu.

Apesar de ter ao serviço da seleção, Herrera disse que esteve sempre atento às notícias e, em relação aos reforços, disse que já os conhecia da Liga portuguesa ou que já os 'investigou' na internet.

"Procurei sempre estar ao corrente de tudo, porque hoje já não posso estar sem ver notícias do FC Porto, que é a minha segunda casa", disse.

O FC Porto viaja na sexta-feira para Colónia, onde no fim de semana defronta os espanhóis do Valência e do Stoke City.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.