sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa "satisfeito" com eleição de Proença para presidência da Liga

O presidente do FC Porto manifestou-se esta quinta-feira "satisfeito" com a eleição de Pedro Proença para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, considerando que o ex-árbitro traz "prestígio internacional" ao organismo.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"Quando apoiamos um candidato e ele vence da forma tão clara como o Pedro Proença venceu, é natural que fique satisfeito. O apoio não surgiu por uma questão de amizade ou de relação especial, que não tinha nem tenho, mas porque entendi que a Liga precisava de uma pessoa com prestígio internacional. Ninguém no mundo do futebol português tem mais prestígio do que o Dr. Pedro Proença", disse, citado na página do FC Porto na Internet.

Pinto da Costa destacou ainda a circunstância de caber por inerência a Proença o cargo de vice-presidente da FPF.

"Tenho a certeza de que irá estar nas reuniões, debater as questões e não deixará que as coisas passem de qualquer maneira, em prejuízo dos clubes", disse.

Pedro Proença tomou hoje posse como presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois de ter derrotado Luís Duque nas eleições, realizadas na terça-feira.

O antigo árbitro internacional, que dirigiu as finais da Liga dos Campeões e do Europeu em 2012, recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Proença sucede no cargo exatamente a Luís Duque, que, a 27 de outubro de 2014, tinha sido eleito, após uma conturbada liderança de Mário Figueiredo.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.