sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Olympiacos ilibado de esquema de jogos combinados entre 2010 e 2011

O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, foi esta quinta-feira ilibado pela justiça grega de qualquer participação num alegado esquema de jogos combinados no principal campeonato de futebol da Grécia, entre 2010 e 2011.

O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis. (Arquivo)

O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis. (Arquivo)

Thanassis Stavrakis / AP

Por falta de provas, o tribunal de Atenas optou por não levar a julgamento o líder máximo do Olympiacos, clube que tem como treinador o português Marco Silva, num caso que envolve altos dirigentes do futebol helénicos.

A justiça local acusou oficialmente 85 pessoas de estarem envolvidas num alegado esquema de jogos combinados, num lista que inclui o presidente da Liga grega, Giorgos Borovilos, os presidentes do Levadiakos, Asteras Tripolis e o antigo internacional Avraam Papadopoulos.

Contudo, o presidente do Olympiacos continua impedido de participar em qualquer atividade relacionada com o futebol, por também envolvido em outro caso de jogos combinados, desta vez referentes a 2011, 2012 e 2013.

O proprietário do campeão grego e o clube com mais títulos conquistados no país tem que se apresentar numa esquadra de polícia de 15 em 15 dias até ao início do julgamento.

Marinakis, de 47 anos, é desde 2010 proprietário do Olympiacos, vencedor de 17 dos últimos 19 campeonatos na Grécia.

Na última época, o Olympiacos sagrou-se mais uma vez campeão grego sob a orientação do treinador português Vítor Pereira, que deixou o clube e assinou pelos turcos do Fenerbahçe.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.