sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Brasileira de Futebol confirma dopagem de Fred na Copa América

O internacional brasileiro Fred, que joga no Shakhtar Donetsk, da liga ucraniana de futebol, teve um controlo antidoping positivo, por diurético proibido, durante a Copa América, confirmou esta sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fred, de 22 anos, negara, em comunicado, ter-se dopado no torneio sul-americano.

Fred, de 22 anos, negara, em comunicado, ter-se dopado no torneio sul-americano.

© Paulo Whitaker / Reuters

A CBF refere, em comunicado, que o relatório recebido da confederação sul-americana (Conmebol) identifica a presença de hidrocloriatizida (hctz), que não faz parte da lista autorizada e utilizada pela seleção brasileira.

Os médicos da CBF negaram expressamente que a hidrocloriatizida - diurético proibido por poder ser mascarante de outra substância que altere o rendimento desportivo - se encontrasse entre os medicamentos enviados para o Chile, onde decorreu a Copa América.

Fred, de 22 anos, negara antes, em comunicado, ter-se dopado no torneio sul-americano: "nunca utilizei uma substância ilícita. Vou tentar provar a minha inocência nos organismos competentes. Tenho um percurso limpo no futebol e conto com o apoio de todos".

Na Copa América, Fred foi convocado de última hora para substituir o lesionado Luiz Gustavo. Foi titular contra o Peru e a Colômbia, antes de passar para suplente frente à Venezuela e Paraguai.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.