sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting decidem amanhã quem será o novo campeão da Guiné-Bissau

Benfica e Sporting jogam no domingo as partidas que vão decidir quem será o novo campeão de futebol da Guiné-Bissau na última jornada do campeonato da Primeira Divisão.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O Benfica lidera com 55 pontos e 65 golos marcados contra 20 sofridos (saldo de 45 golos), enquanto o Sporting está em segundo com 53 pontos, 35 golos marcados e 14 sofridos (diferença de 21 golos).

Ambas as equipas jogam em Bissau, no domingo, às 16:30 (17:30 em Lisboa).

O Benfica joga no Estádio Nacional 24 de Setembro frente ao Bula, sétimo classificado, enquanto o Sporting enfrenta os Balantas de Mansoa, quinta classificado, no campo CIFAP.

No arranque para a última jornada já são conhecidas as equipas que ficam na zona de despromoção: o Bijagós Futebol Clube da ilha de Bubaque, o Estrela Negra de Bissau e o Estrela Negra da ilha de Bolama.

Programa da 26.ª e última jornada

- domingo, 02 de agosto

Portos de Bissau - Bafatá

Sporting - Balantas de Mansoa

Cuntum - São Domingos

Benfica - Bula

Bambadinca - UDIB

- segunda, 03 de agosto

Estrela Negra de Bissau - Bubaque Bijagós

Canchungo - Estrela Negra de Bolama

Todos os jogos estão marcados para as 16:30 (17:30 em Lisboa)

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.