sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting decidem amanhã quem será o novo campeão da Guiné-Bissau

Benfica e Sporting jogam no domingo as partidas que vão decidir quem será o novo campeão de futebol da Guiné-Bissau na última jornada do campeonato da Primeira Divisão.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O Benfica lidera com 55 pontos e 65 golos marcados contra 20 sofridos (saldo de 45 golos), enquanto o Sporting está em segundo com 53 pontos, 35 golos marcados e 14 sofridos (diferença de 21 golos).

Ambas as equipas jogam em Bissau, no domingo, às 16:30 (17:30 em Lisboa).

O Benfica joga no Estádio Nacional 24 de Setembro frente ao Bula, sétimo classificado, enquanto o Sporting enfrenta os Balantas de Mansoa, quinta classificado, no campo CIFAP.

No arranque para a última jornada já são conhecidas as equipas que ficam na zona de despromoção: o Bijagós Futebol Clube da ilha de Bubaque, o Estrela Negra de Bissau e o Estrela Negra da ilha de Bolama.

Programa da 26.ª e última jornada

- domingo, 02 de agosto

Portos de Bissau - Bafatá

Sporting - Balantas de Mansoa

Cuntum - São Domingos

Benfica - Bula

Bambadinca - UDIB

- segunda, 03 de agosto

Estrela Negra de Bissau - Bubaque Bijagós

Canchungo - Estrela Negra de Bolama

Todos os jogos estão marcados para as 16:30 (17:30 em Lisboa)

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.