sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Sporting decidem amanhã quem será o novo campeão da Guiné-Bissau

Benfica e Sporting jogam no domingo as partidas que vão decidir quem será o novo campeão de futebol da Guiné-Bissau na última jornada do campeonato da Primeira Divisão.

© Alessandro Garofalo / Reuters

O Benfica lidera com 55 pontos e 65 golos marcados contra 20 sofridos (saldo de 45 golos), enquanto o Sporting está em segundo com 53 pontos, 35 golos marcados e 14 sofridos (diferença de 21 golos).

Ambas as equipas jogam em Bissau, no domingo, às 16:30 (17:30 em Lisboa).

O Benfica joga no Estádio Nacional 24 de Setembro frente ao Bula, sétimo classificado, enquanto o Sporting enfrenta os Balantas de Mansoa, quinta classificado, no campo CIFAP.

No arranque para a última jornada já são conhecidas as equipas que ficam na zona de despromoção: o Bijagós Futebol Clube da ilha de Bubaque, o Estrela Negra de Bissau e o Estrela Negra da ilha de Bolama.

Programa da 26.ª e última jornada

- domingo, 02 de agosto

Portos de Bissau - Bafatá

Sporting - Balantas de Mansoa

Cuntum - São Domingos

Benfica - Bula

Bambadinca - UDIB

- segunda, 03 de agosto

Estrela Negra de Bissau - Bubaque Bijagós

Canchungo - Estrela Negra de Bolama

Todos os jogos estão marcados para as 16:30 (17:30 em Lisboa)

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19