sicnot

Perfil

Desporto

Benfica perde com Monterrey na final da Eusébio Cup

O Benfica fechou no domingo a pré-temporada de futebol com nova derrota, ao perder com o Monterrey do México por 3-0, em jogo da oitava edição da Eusébio Cup, disputado em Monterrey.

Mario Guzman

Num encontro em que ainda conseguiu manter algum equilíbrio durante a primeira parte, a equipa 'encarnada' viu-se surpreendida no arranque da segunda metade, sofrendo dois golos no espaço de nove minutos, aos 49 e 58, tendo os mexicanos tirado partido das seis substituições realizadas ao intervalo.

Aos 49 minutos, o Monterrey adiantou-se no marcador, num livre cobrado na direita e em que Cesar Montes surgiu a cabecear à vontade, tendo, aos 58, Funes Mori, jogador emprestado pelo Benfica aos mexicanos, ampliado na conversão de uma grande penalidade. Numa altura em que o jogo caminhava para o final, o Monterrey fez ainda o 3-0, através de Rivera.

Boa entrada do Benfica em jogo, pressionando alto e sem conceder muitos espaços aos mexicanos, que não conseguiam penetrar na defesa contrária, tendo os 'encarnados' deixado um primeiro aviso logo aos seis minutos, num livre de Jonas a rasar a barra.

Aos poucos, o Monterrey foi equilibrando as operações e, explorando os espaços entre linhas na zona defensiva do Benfica, começou a criar situações de perigo.

Depois de um primeiro aviso, aos 14 minutos, o Monterrey dispôs da sua melhor oportunidade de golo da etapa inicial, quando Pabón, aproveitando um lançamento longo de Pérez, surgiu isolado perante Júlio César, mas permitiu a defesa do guarda-redes do Benfica.

Aos 21 minutos, foi a vez de Pabón aproveitar uma perda de bola e desmarcar de Nigris, que rematou rasteiro, mas Júlio César evitou novamente o golo.

Apesar de estar nitidamente em perda, o Benfica ainda esboçou uma reação e, mercê dessa subida de produção, acercou-se novamente da baliza contrária, tendo, aos 27 minutos, criado uma boa situação, numa jogada que envolveu Fejsa, Jonas e Gaitán, mas a bola perdeu-se na área contrária.

Três minutos depois, Jonathan Rodriguez recebeu uma bola na esquerda e cruzou tenso para a área, onde surgiu Jonas a cabecear em boa posição, mas a bola saiu ao lado.

Perto do termo da primeira parte, o Benfica sofreu um revés, com a saída do defesa-central Luisão com um problema físico, entrando Samaris, na que foi a segunda contrariedade na zona central da defesa, depois de Jardel nem sequer ter iniciado a partida, igualmente com problemas físicos.

Depois do mau arranque de segunda metade, em que o Benfica sofreu os dois golos, o técnico Rui Vitória finalmente refrescou a equipa e esta reequilibrou-se, mas nunca foi capaz de incomodar seriamente a defesa contrária, acabando por sofrer ainda o terceiro tento.

Jogo no estádio BBVA Bancomer, Monterrey.

Benfica - Monterrey, 0-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Cesar Montes, 49 minutos.

0-2, Funes Mori, 58 (grande penalidade).

0-3, Sebastian Rivera, 81.

Equipas:

- Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Lisandro López, Sílvio, Fejsa, Pizzi, Talisca, Gaitan, Jonathan Rodriguez e Jonas.

Jogaram ainda, Samaris, Nelson Oliveira, Carcela, Lindelof, Nelson Semedo, Nuno Santos e Cristante.

Treinador: Rui Vitória.

- Monterrey: Orozco, Severo Meza, Hiram Mier, John Medina, Edgar Castillo, Zavala, Neri Cardozo, Ernesto Perez, Edwin Cardona, Dorlan Pabón e Jesus de Nigris.

Jogaram ainda, Ibarra, Funes Mori, Gargano, Cesar Montes, Ramirez, Juarez, Barrera, Hernández, Santiago Rivera, Talancon e Portales.

Treinador: Antonio Mohamed (Turquia).

Assistência: Cerca de 51.000 espetadores.

Lusa

  • Morreu o vocalista da banda Linkin Park

    Cultura

    Um dos vocalistas da banda de metal alternativo Linkin Park, Chester Bennington, morreu, em casa, numa cidade do condado de Los Angeles, aos 41 anos. Chester Bennington ter-se-á suicidado, de acordo com a plataforma TMZ. O músico juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, "Hybrid Theory", em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como "In the End", "Crawling" e "One Step Closer", vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.