sicnot

Perfil

Desporto

David Luiz admite prosseguir carreira na liga norte-americana

O brasileiro David Luiz, que acaba de cumprir uma digressão com o Paris Saint-Germain pelos Estados Unidos, admitiu que gostava de prosseguir a carreira na nova liga norte-americana de futebol (Major League Soccer).

Para David Luiz, os norte-americanos "são únicos a fazer espetáculo e começam a amar realmente o futebol". (Arquivo)

Para David Luiz, os norte-americanos "são únicos a fazer espetáculo e começam a amar realmente o futebol". (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"Em cinco ou seis anos, a Major League Soccer será um dos campeonatos mais importantes do mundo. Basta ver os jogadores que está a cativar [Gerard, Lampard, Villa, Pirlo, Raúl e Drogba]. Será o futuro para muitos de nós", disse o antigo jogador do Benfica, em entrevista à edição francesa da revista GQ.

Aos 28 anos, e com contrato com os tricampeões franceses até 2019, David Luiz acredita que a sua carreira prosseguirá pelos Estados Unidos.

"Creio que a minha carreira pode passar pelos Estados Unidos. Fascina-me a forma como estão a encarar o futebol. Vemos os estádios cheios em jogos particulares. É uma autêntica loucura", considerou o internacional brasileiro.

Para David Luiz, os norte-americanos "são únicos a fazer espetáculo e começam a amar realmente o futebol".

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46