sicnot

Perfil

Desporto

Marat Izmailov pondera terminar a carreira de futebolista

O internacional russo Marat Izmailov, que já jogou no Sporting e no FC Porto, está a ponderar terminar a carreira de futebolista, afirmou esta segunda-feira o seu empresário Paulo Barbosa, em declarações ao canal estatal.

O médio, de 32 anos, que esteve emprestado nas últimas duas temporadas pelo FC Porto, primeiro aos azeris do Qabala e depois aos russos do Krasnodar, desvinculou-se dos 'dragões' no final desta temporada, estando assim livre no 'mercado' de transferências. (Arquivo)

O médio, de 32 anos, que esteve emprestado nas últimas duas temporadas pelo FC Porto, primeiro aos azeris do Qabala e depois aos russos do Krasnodar, desvinculou-se dos 'dragões' no final desta temporada, estando assim livre no 'mercado' de transferências. (Arquivo)

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

"O Izmailov tem propostas da Rússia e da Arábia Saudita. No entanto, ele decidiu fazer uma pausa para pensar e decidir se quer continuar a jogar ou não", disse o empresário português Paulo Barbosa, acrescentando que todas as possibilidades estão em cima da mesa.

O médio, de 32 anos, que esteve emprestado nas últimas duas temporadas pelo FC Porto, primeiro aos azeris do Qabala e depois aos russos do Krasnodar, desvinculou-se dos 'dragões' no final desta temporada, estando assim livre no 'mercado' de transferências.

No entanto, o jogador que se formou no Lokomotiv de Moscovo, antes de se transferir para o Sporting, clube no qual esteve durante cinco temporadas, foi vitima de muitos problemas físicos durante a sua carreira, cujas repercussões afastaram o atleta dos relvados em diversas ocasiões.

O jogador, que conquistou uma Taça de Portugal pelos 'leões', além de um título de campeão nacional pelos 'dragões', marcou um golo em 30 jogos disputados na temporada passada pelo Krasnodar, equipa que terminou no terceiro lugar da I Liga russa em 2014/15.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.