sicnot

Perfil

Desporto

Sjostrom sagra-se bicampeã mundial dos 100m mariposa com novo recorde mundial

A sueca Sara Sjostrom revalidou hoje o título mundial dos 100 metros mariposa, feito a que juntou o recorde do mundo, nos campeonatos que decorrem em Kazan, na Rússia.

© Stefan Wermuth / Reuters

Sjostrom, de 21 anos, já tinha batido o recorde mundial em Kazan nas meias-finais e hoje voltou a melhorar a marca, agora com o tempo de 55,64 segundos.

Nas meias-finais, a sueca tinha 'destronado' a norte-americana Dana Vollmer do título de recordista mundial dos 100 metros mariposa, registando na altura a marca de 55,74.

Na final de hoje, completaram o pódio a dinamarquesa Jeanette Ottesen (57,05) e a chinesa Lu Ying (57,48).

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.