sicnot

Perfil

Desporto

Arouca-Benfica vai ser jogado em Aveiro

O Arouca-Benfica, da segunda jornada da I Liga de futebol, será disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a 23 de agosto, com vista a um maior "encaixe financeiro" segundo o clube.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no mesmo recinto desportivo, a 13 de abril de 2014. (Arquivo)

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no mesmo recinto desportivo, a 13 de abril de 2014. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A equipa arouquense anunciou a decisão esta manhã, em comunicado, aproveitando a possobilidade aprovada pela Liga para a presente época, que permite aos clubes usarem um segundo estádio para realizar até um total de cinco jogos.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no recinto desportivo de Aveiro, a 13 de abril de 2014, mas dessa vez o motivo foi o desentendimento entre o emblema arouquense e a Câmara Municipal quanto à utilização das instalações do Estádio Municipal de Arouca.

"O Futebol Clube de Arouca, como clube da zona interior, não poderia deixar passar a oportunidade de obter uma receita muito mais qualitativa e quantitativa, ao invés do que aconteceria se o jogo fosse realizado no Estádio Municipal de Arouca", lê-se no comunicado.

A mudança do local do jogo, deseja o clube, trará uma ajuda extra à contabilidade do clube, tendo em conta que o Municipal de Arouca tem cinco mil lugares e o Estádio Municipal de Aveiro tem uma lutação de 30 mil lugares. Os sócios do Arouca têm garantido o transporte para Aveiro, com o intuito de minimizar os incómodos com a mudança, e os anunciantes do Estádio Municipal de Arouca estarão igualmente representados em Aveiro.

Na prática, durante o mês de agosto, mês de arranque do campeonato, não há qualquer jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Lusa

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.