sicnot

Perfil

Desporto

Arouca-Benfica vai ser jogado em Aveiro

O Arouca-Benfica, da segunda jornada da I Liga de futebol, será disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a 23 de agosto, com vista a um maior "encaixe financeiro" segundo o clube.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no mesmo recinto desportivo, a 13 de abril de 2014. (Arquivo)

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no mesmo recinto desportivo, a 13 de abril de 2014. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A equipa arouquense anunciou a decisão esta manhã, em comunicado, aproveitando a possobilidade aprovada pela Liga para a presente época, que permite aos clubes usarem um segundo estádio para realizar até um total de cinco jogos.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no recinto desportivo de Aveiro, a 13 de abril de 2014, mas dessa vez o motivo foi o desentendimento entre o emblema arouquense e a Câmara Municipal quanto à utilização das instalações do Estádio Municipal de Arouca.

"O Futebol Clube de Arouca, como clube da zona interior, não poderia deixar passar a oportunidade de obter uma receita muito mais qualitativa e quantitativa, ao invés do que aconteceria se o jogo fosse realizado no Estádio Municipal de Arouca", lê-se no comunicado.

A mudança do local do jogo, deseja o clube, trará uma ajuda extra à contabilidade do clube, tendo em conta que o Municipal de Arouca tem cinco mil lugares e o Estádio Municipal de Aveiro tem uma lutação de 30 mil lugares. Os sócios do Arouca têm garantido o transporte para Aveiro, com o intuito de minimizar os incómodos com a mudança, e os anunciantes do Estádio Municipal de Arouca estarão igualmente representados em Aveiro.

Na prática, durante o mês de agosto, mês de arranque do campeonato, não há qualquer jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.