sicnot

Perfil

Desporto

Arouca-Benfica vai ser jogado em Aveiro

O Arouca-Benfica, da segunda jornada da I Liga de futebol, será disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a 23 de agosto, com vista a um maior "encaixe financeiro" segundo o clube.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no mesmo recinto desportivo, a 13 de abril de 2014. (Arquivo)

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no mesmo recinto desportivo, a 13 de abril de 2014. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A equipa arouquense anunciou a decisão esta manhã, em comunicado, aproveitando a possobilidade aprovada pela Liga para a presente época, que permite aos clubes usarem um segundo estádio para realizar até um total de cinco jogos.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no recinto desportivo de Aveiro, a 13 de abril de 2014, mas dessa vez o motivo foi o desentendimento entre o emblema arouquense e a Câmara Municipal quanto à utilização das instalações do Estádio Municipal de Arouca.

"O Futebol Clube de Arouca, como clube da zona interior, não poderia deixar passar a oportunidade de obter uma receita muito mais qualitativa e quantitativa, ao invés do que aconteceria se o jogo fosse realizado no Estádio Municipal de Arouca", lê-se no comunicado.

A mudança do local do jogo, deseja o clube, trará uma ajuda extra à contabilidade do clube, tendo em conta que o Municipal de Arouca tem cinco mil lugares e o Estádio Municipal de Aveiro tem uma lutação de 30 mil lugares. Os sócios do Arouca têm garantido o transporte para Aveiro, com o intuito de minimizar os incómodos com a mudança, e os anunciantes do Estádio Municipal de Arouca estarão igualmente representados em Aveiro.

Na prática, durante o mês de agosto, mês de arranque do campeonato, não há qualquer jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58