sicnot

Perfil

Desporto

Federação holandesa treina árbitros para o uso de vídeos

A Federação Holandesa de Futebol revelou hoje que vai iniciar, a partir de setembro, a formação dos árbitros para o recurso ao vídeo durante os jogos, com o objetivo de começar a fazer testes dentro de dois anos.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

A tecnologia, que não é autorizada pela FIFA, foi criada para ajudar os árbitros em lances duvidosos que podem ser determinantes para o desenrolar do jogo, como situações de golo, a marcação de penaltis ou a atribuição de cartões.

A FIFA recusou o pedido da federação holandesa que, ainda assim, acredita que, começando agora a formação, vai ter tudo pronto para quando o projeto receber luz verde.

A federação afirma que "a arbitragem com vídeo representa o futuro para o futebol" e espera conseguir desenvolver esta tecnologia.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".