sicnot

Perfil

Desporto

Federação holandesa treina árbitros para o uso de vídeos

A Federação Holandesa de Futebol revelou hoje que vai iniciar, a partir de setembro, a formação dos árbitros para o recurso ao vídeo durante os jogos, com o objetivo de começar a fazer testes dentro de dois anos.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

A tecnologia, que não é autorizada pela FIFA, foi criada para ajudar os árbitros em lances duvidosos que podem ser determinantes para o desenrolar do jogo, como situações de golo, a marcação de penaltis ou a atribuição de cartões.

A FIFA recusou o pedido da federação holandesa que, ainda assim, acredita que, começando agora a formação, vai ter tudo pronto para quando o projeto receber luz verde.

A federação afirma que "a arbitragem com vídeo representa o futuro para o futebol" e espera conseguir desenvolver esta tecnologia.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.