sicnot

Perfil

Desporto

Federação holandesa treina árbitros para o uso de vídeos

A Federação Holandesa de Futebol revelou hoje que vai iniciar, a partir de setembro, a formação dos árbitros para o recurso ao vídeo durante os jogos, com o objetivo de começar a fazer testes dentro de dois anos.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

Será a segunda vez na sua carreira que Liran Liany, de 40 anos, estará num jogo dos bracarenses.

© Valentin Flauraud / Reuters

A tecnologia, que não é autorizada pela FIFA, foi criada para ajudar os árbitros em lances duvidosos que podem ser determinantes para o desenrolar do jogo, como situações de golo, a marcação de penaltis ou a atribuição de cartões.

A FIFA recusou o pedido da federação holandesa que, ainda assim, acredita que, começando agora a formação, vai ter tudo pronto para quando o projeto receber luz verde.

A federação afirma que "a arbitragem com vídeo representa o futuro para o futebol" e espera conseguir desenvolver esta tecnologia.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.