sicnot

Perfil

Desporto

Ledecky junta medalha de ouro a novo recorde mundial nos 1.500 m livres

A nadadora norte-americana Katie Ledecky voltou a bater hoje o recorde mundial dos 1.500 metros livres, agora na final da distância dos Mundiais, que decorrem em Kazan, na Rússia.

Michael Sohn

Ledecky, de apenas 18 anos, fixou a nova marca em 15.25,48 minutos, retirando 2,23 segundos ao registo alcançado na segunda-feira, durante as eliminatórias.

O pódio dos 1.500 metros ficou completo com neozelandesa Lauren Byle (prata), a 14,66 segundos, e a húngara Boglarka Kapas (bronze), a 21,61.

Lusa

  • Presidente do Conselho Europeu admite divergências com Trump

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, admitiu hoje que a reunião mantida em Bruxelas com o presidente norte-americano, Donald Trump, permitiu constatar pontos de concordância em várias áreas, mas também de discordância noutras, como clima, comércio e Rússia."

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08