sicnot

Perfil

Desporto

Ledecky junta medalha de ouro a novo recorde mundial nos 1.500 m livres

A nadadora norte-americana Katie Ledecky voltou a bater hoje o recorde mundial dos 1.500 metros livres, agora na final da distância dos Mundiais, que decorrem em Kazan, na Rússia.

Michael Sohn

Ledecky, de apenas 18 anos, fixou a nova marca em 15.25,48 minutos, retirando 2,23 segundos ao registo alcançado na segunda-feira, durante as eliminatórias.

O pódio dos 1.500 metros ficou completo com neozelandesa Lauren Byle (prata), a 14,66 segundos, e a húngara Boglarka Kapas (bronze), a 21,61.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.