sicnot

Perfil

Desporto

Ledecky junta medalha de ouro a novo recorde mundial nos 1.500 m livres

A nadadora norte-americana Katie Ledecky voltou a bater hoje o recorde mundial dos 1.500 metros livres, agora na final da distância dos Mundiais, que decorrem em Kazan, na Rússia.

Michael Sohn

Ledecky, de apenas 18 anos, fixou a nova marca em 15.25,48 minutos, retirando 2,23 segundos ao registo alcançado na segunda-feira, durante as eliminatórias.

O pódio dos 1.500 metros ficou completo com neozelandesa Lauren Byle (prata), a 14,66 segundos, e a húngara Boglarka Kapas (bronze), a 21,61.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.