sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com estatuto de cabeça de série no "play-off" da Liga dos Campeões

O Sporting assegurou hoje o estatuto de cabeça de série no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, beneficiando da derrota caseira (3-2) do Ajax perante o Rapid Viena, na terceira pré-eliminatória.

MIGUEL A. LOPES

A surpreendente eliminação do emblema de Amesterdão, que na primeira mão tinha empatado a dois golos na capital austríaca, coloca o Sporting no grupo das cinco clubes com maior coeficiente entre as formações não-campeãs, um estatuto que permite 'fugir' para já a Manchester United, Valência, Bayer Leverkusen, equipas também já apuradas e que aparecem no grupo dos cabeças de série.

A terceira pré-eliminatória da 'Champions' completa-se na quarta-feira e o sorteio do 'play-off', já com todas as 20 equipas apuradas, está agendado para sexta-feira, às 11:00, na sede da UEFA em Nyon, na Suíça.

A primeira mão disputa-se a 18 e 19 de agosto e segunda está marcada para a semana seguinte, a 25 e 26.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC