sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico e Câmara de Lisboa "acionam" contador a um ano dos JO

O Comité Olímpico de Portugal (COP), numa parceira com a Câmara Municipal de Lisboa, colocou hoje um marcador eletrónico junto ao aeroporto da Portela para assinalar a contagem decrescente para os Jogos Rio2016, a um ano do evento.

Joedson Alves

"Uma forma de dar visibilidade à próxima edição dos Jogos no nosso país e aumentar a atenção dos portugueses para o evento, procurando assim gerar um maior envolvimento e apoio da população à Missão Olímpica e aos atletas que a irão compor", refere o COP numa nota publicada no seu site oficial na Internet.

Com o título estampado "À Descoberta do Sonho Olímpico", este relógio "poderá vir a ser replicado noutros locais da capital, assim como noutros pontos do país".

"Milhares de pessoas irão ter oportunidade de ver este 'countdown' de três faces, dado [a Segunda Circular] ser uma via onde diariamente passam muitos milhares de portugueses", destaca a mesma nota.

A um ano dos Jogos Olímpicos Rio2016, Portugal já assegurou seis vagas no Brasil: uma no futebol duas na Vela (49er e Laser), uma no tiro (pistola de ar comprimido a 10 m e pistola a 50 m masculinos) e duas na natação (Alexis Santos e Diogo Carvalho nos 200 m estilos).

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.