sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico e Câmara de Lisboa "acionam" contador a um ano dos JO

O Comité Olímpico de Portugal (COP), numa parceira com a Câmara Municipal de Lisboa, colocou hoje um marcador eletrónico junto ao aeroporto da Portela para assinalar a contagem decrescente para os Jogos Rio2016, a um ano do evento.

Joedson Alves

"Uma forma de dar visibilidade à próxima edição dos Jogos no nosso país e aumentar a atenção dos portugueses para o evento, procurando assim gerar um maior envolvimento e apoio da população à Missão Olímpica e aos atletas que a irão compor", refere o COP numa nota publicada no seu site oficial na Internet.

Com o título estampado "À Descoberta do Sonho Olímpico", este relógio "poderá vir a ser replicado noutros locais da capital, assim como noutros pontos do país".

"Milhares de pessoas irão ter oportunidade de ver este 'countdown' de três faces, dado [a Segunda Circular] ser uma via onde diariamente passam muitos milhares de portugueses", destaca a mesma nota.

A um ano dos Jogos Olímpicos Rio2016, Portugal já assegurou seis vagas no Brasil: uma no futebol duas na Vela (49er e Laser), uma no tiro (pistola de ar comprimido a 10 m e pistola a 50 m masculinos) e duas na natação (Alexis Santos e Diogo Carvalho nos 200 m estilos).

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.