sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico e Câmara de Lisboa "acionam" contador a um ano dos JO

O Comité Olímpico de Portugal (COP), numa parceira com a Câmara Municipal de Lisboa, colocou hoje um marcador eletrónico junto ao aeroporto da Portela para assinalar a contagem decrescente para os Jogos Rio2016, a um ano do evento.

Joedson Alves

"Uma forma de dar visibilidade à próxima edição dos Jogos no nosso país e aumentar a atenção dos portugueses para o evento, procurando assim gerar um maior envolvimento e apoio da população à Missão Olímpica e aos atletas que a irão compor", refere o COP numa nota publicada no seu site oficial na Internet.

Com o título estampado "À Descoberta do Sonho Olímpico", este relógio "poderá vir a ser replicado noutros locais da capital, assim como noutros pontos do país".

"Milhares de pessoas irão ter oportunidade de ver este 'countdown' de três faces, dado [a Segunda Circular] ser uma via onde diariamente passam muitos milhares de portugueses", destaca a mesma nota.

A um ano dos Jogos Olímpicos Rio2016, Portugal já assegurou seis vagas no Brasil: uma no futebol duas na Vela (49er e Laser), uma no tiro (pistola de ar comprimido a 10 m e pistola a 50 m masculinos) e duas na natação (Alexis Santos e Diogo Carvalho nos 200 m estilos).

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras