sicnot

Perfil

Desporto

Di Maria diz-se "encantado" com ida para o Paris Saint-Germain

O internacional argentino Angel di Maria disse estar "encantado" por se transferir para o Paris Saint-Germain, tricampeão francês de futebol, numa entrevista ao canal televisivo BeIn Sports, divulgada esta quarta-feira.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Andres Stapff / Reuters

Apesar de o negócio não ter sido ainda oficializado, di Maria confirmou a transferência na entrevista ao canal televisivo, que, tal como o clube francês, é propriedade de investidores do Qatar.

"Estou encantado por assinar pelo PSG, porque o clube fez de tudo para me trazer para cá", disse o jogador de 27 anos.

Di Maria prometeu "trabalhar muito, dar o máximo em campo e fazer tudo para ganhar títulos" com a sua nova camisola.

"O PSG ganhou todos os títulos em França no ano passado, o que demonstra o poder do clube. O meu objetivo é ganhar a Liga dos Campeões", afirmou o jogador, que passou três épocas em Portugal ao serviço do Benfica, no qual conquistou uma Liga portuguesa.

Internacional 65 vezes pela Argentina, di Maria é proveniente do Manchester United, clube que pagou 63 milhões de euros ao Real Madrid pelo seu concurso.

Ao serviço dos 'merengues', di Maria ganhou a Liga dos Campeões em 2014, na final realizada em Lisboa, assim como uma Supertaça espanhola, uma Liga espanhola e uma Taça do Rei.

No início da época passada, o Manchester United contratou o jogador argentino, que se tornou a transferência mais cara da história do clube inglês, mas as lesões e o baixo rendimento impediram a sua afirmação.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".