sicnot

Perfil

Desporto

Fiorentina de Paulo Sousa vence Chelsea de Mourinho por 1-0 em Stamford Bridge

A Fiorentina de Paulo Sousa terminou hoje a International Champions Cup América do Norte com triunfo sobre o Chelsea de José Mourinho por 1-0, em pleno recinto dos 'blues', em Londres.

© Reuters Staff / Reuters

Uma recarga oportuna do 'capitão' e defesa central argentino Gonzalo Rodríguez, aos 34 minutos, valeu aos transalpinos um êxito surpreendente sobre o campeão inglês, em sua própria casa.

A vitória da Fiorentina, que minutos antes do único golo já tinha enviado uma bola à trave, mostrou algumas debilidades do Chelsea, que no domingo perdeu a Supertaça de Inglaterra frente ao Arsenal, no que foi o primeiro triunfo de Arsene Wenger em 14 jogos frente a Mourinho.

A Fiorentina, que já tinha vencido o Barcelona (sem Messi e Neymar), termina a competição em quarto lugar, com oito pontos, menos um do que Manchester United e dois do que o Paris Saint-Germain e o New York Red Bulls.

O Chelsea ficou em oitavo entre 10 equipas, com quatro pontos, apenas mais um do que Benfica, nono, enquanto o San Jose Earthquakes foi o único a não pontuar.

A equipa de José Mourinho absteve-se de disputar o desafio com máxima intensidade, uma vez que se estreia na Liga inglesa este fim de semana com jogo frente ao Swansea.

Lusa

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC