sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses e Vitória de Guimarães lutam hoje pelo play-off da Liga Europa

O Belenenses, em vantagem, e o Vitória de Guimarães, a precisar de dar a volta à ronda, procuram hoje qualificar-se para o 'play-off' da Liga Europa de futebol, em jogos da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

MARIO CRUZ

Na semana passada, os lisboetas venceram no Restelo o IFK Gotemburgo, por 2-1, num encontro em que o médio Carlos Martins foi decisivo, ao apontar os dois golos do clube luso, enquanto Alesaami reduziu para os suecos.

Em três receções a equipas portuguesas, os suecos apenas venceram uma vez, frente ao FC Porto (1-0), na Liga dos Campeões de 1992/93, tendo na última época perdido com o Rio Ave, na mesma fase da Liga Europa, enquanto o Belenenses se qualificou nas duas vezes que venceu a primeira mão. O jogo é às 18h00.

O Vitória de Guimarães recebe o Altach às 21h15, depois de ter perdido fora por 2-1, com Ngwat-Mahop e Aigner a darem vantagem aos austríacos e Tozé a reduzir para 'manter' os vimaranenses na corrida.

Os vimaranenses procuram em casa dar a volta à eliminatória, algo que apenas conseguiram duas vezes na sua história europeia.

Com a presença na fase de grupos assegurada está o Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga portuguesa de 2014/15.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.