sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses e Vitória de Guimarães lutam hoje pelo play-off da Liga Europa

O Belenenses, em vantagem, e o Vitória de Guimarães, a precisar de dar a volta à ronda, procuram hoje qualificar-se para o 'play-off' da Liga Europa de futebol, em jogos da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

MARIO CRUZ

Na semana passada, os lisboetas venceram no Restelo o IFK Gotemburgo, por 2-1, num encontro em que o médio Carlos Martins foi decisivo, ao apontar os dois golos do clube luso, enquanto Alesaami reduziu para os suecos.

Em três receções a equipas portuguesas, os suecos apenas venceram uma vez, frente ao FC Porto (1-0), na Liga dos Campeões de 1992/93, tendo na última época perdido com o Rio Ave, na mesma fase da Liga Europa, enquanto o Belenenses se qualificou nas duas vezes que venceu a primeira mão. O jogo é às 18h00.

O Vitória de Guimarães recebe o Altach às 21h15, depois de ter perdido fora por 2-1, com Ngwat-Mahop e Aigner a darem vantagem aos austríacos e Tozé a reduzir para 'manter' os vimaranenses na corrida.

Os vimaranenses procuram em casa dar a volta à eliminatória, algo que apenas conseguiram duas vezes na sua história europeia.

Com a presença na fase de grupos assegurada está o Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga portuguesa de 2014/15.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20